12/05/2007

Sobre Antônio Carlos Zago

O Corinthians apresenta nesta quarta-feira (05.12), o novo Diretor de Futebol e o novo Consultor Médico. Antônio Carlos Zago assumirá o cargo no futebol enquanto o dr. Joaquim Grava será o consultor médico.

Antônio Carlos Zago começou no terrão do Corinthians, saiu por conta de um desentendimento com o treinador de juniores da época, o Zé Maria, no fim da década de 80. A discussão era por conta do posicionamento, Antônio Carlos queria jogar em uma e o Zé Maria queria que ele fosse para outra*.
 
No São Paulo, formou o meio de campo no time de aspirantes com Cafu e Esquerdinha, mas um acidente de carro com o zagueiro Marinho (que ficou paraplégico), Antônio Carlos foi recuado da cabeça de área para a zaga*. Foi Campeão Paulista em 1997, onde recebeu elogios e se destacou no campeonato, recebendo a Bola de Prata da Placar.
 
No Palmeiras fez parte da equipe da era Parmalat em 1993 a 1995. No Corinthians fez parte da equipe em 1997. No Santos retornou em 2006 a pedido de Luxemburgo onde encerrou sua carreira.
 
Porém foi no Juventude-RS, que sua carreira ficou marcada ao ser acusado de racismo e quase ser afastado definitivamente do futebol.
 
Amigo de infância de Andrés Sanches, será o homem de confiança do futebol. Com a certeza que ele sabe bem de futebol, tanto pela rodagem entre clubes paulistas e outros como o Albacete-ESP, Kashima Reyson-JP, Roma-ITA e Besiktas Istanbul-TUR e levar na bagagem 6 títulos paulistas, 4 brasileiros, 1 libertadores e mais 9 títulos de torneios e copas, além de 37 atuações pela Seleção Brasileira.
 
Parece ser uma decisão bem acertada essa aposta de Andrés Sanches. Que faça um excelente trabalho, pois vamos precisar!
 
* Obrigado ao Danilo (diretor de esportes aquáticos) por parte das informações prestadas.
Postar um comentário