12/14/2007

A força de uma nação

Pense em Marketing Esportivo.
 
Quanto vale o logotipo de uma empresa na frente da camisa de seu time?
 
Quanto vale o logotipo de uma empresa na manga da camisa de seu time?
 
Quanto vale estampar a marca de material esportivo na camisa de seu time?
 
Quanto vale aparecer no painel e no microfone nas coletivas de seu time?
 
Quanto vale o produto licenciado que leva o escudo do seu time?
 
Quanto vale a imagem de um jogador vinculado ao seu produto?
 
Quanto vale a camisa do seu time?
 
Quanto vale o ingresso para ver o seu time em campo?
 
Quanto vale esconder tudo isso e só mostrar o que lhe interessa?
 
Num país em que a maior torcida é aquela que torce contra um único time, o Corinthians tem uma marca tão forte que até se lançar produtos voltados para anti-corinthianos, faria inveja para muito clube grande por aí!
 
E se tudo que ouvi do planejamento a ser lançado oficialmente em fevereiro, for feito apenas 10%, terá muito marketeiro que se arrependerá de não ter aceitado convite para fazer parte da história do Corinthians.
 
A venda do Kit é apenas um placebo!
Postar um comentário