12/10/2007

Sugestão Nada Didática

O São Paulo quer ser o clube com a maior torcida dentro de 10 anos, para conseguir tal feito criou campanhas envolvendo jovens e crianças, bem como implantou o Batismo Tricolor como forma de doutrinar seus torcedores e futuros consumidores.
 
A idéia deve ter contagiado os professores do SESI de Botucatú, Interior de São Paulo.
 
A lista de material didático da sétima série para o ano que vem, inclui para a matéria Educação Fisica, um livro paradidático capaz de revoltar qualquer torcedor que não seja torcedor do tricolor: "O dia em que me tornei são paulino" de autoria de Selton Mello.
 
O livro não exalta qualquer conceito ou fundamento sobre futebol, mas sim uma narrativa de como foi a conversão de Selton Melo, contanto inclusive com alguns dados do clube como hino, conquistas, goleadas, craques, entre outras coisas.
 
A imagem da lista de material pode ser vista aqui:
 

A denúncia foi feita por Rubens Bozano na comunidade Corinthians no Orkut e ainda não foi confirmada pela coordenadoria do SESI.
 
A se confirmar a piada de péssimo gosto, só posso lamentar tal artifício para converter jovens a torcerem por um clube. Não é certo pra ninguém, nenhuma agremiação, salvo se for consenso dos alunos e dos pais, mas ainda assim seria arbitrário. Mudem logo o nome do Sesi de Botucatú para "Escolinha do Tricolor", evitando novas gafes. Lamentável.

Nenhum comentário: