12/03/2007

Destaques do Campeonato

Minhas impressões sobre o Campeonato Brasileiro 2007:
 
Surpresa
O Flamengo foi a maior surpresa do campeonato, passou boa parte do primeiro turno no rebaixamento e com Joel Santana virou o jogo e chegou até a Libertadores.
 
Nadou e morreu
O Palmeiras dependia apenas dele, mas sem sua referência no ataque, perdeu a oportunidade de estar mais uma vez na Libertadores.
 
A decepção
O Corinthians com 44 pontos foi o 17° na Série A, com a mesma pontuação na Série B também teria caido.
 
Duro na queda
Leão a frente do Atlético-MG ficou invicto nos 10 últimos jogos, a última derrota foi contra o Flamengo, cerca de 2 meses atrás e de quebra, eliminou o Palmeiras da Libertadores.
 
Cavalo paraguaio
O Botafogo conseguiu liderar boa parte do campeonato, mas como verdadeiro cavalo paraguaio, refugou no segundo turno, após o afastamento de Dodô por doping.
 
Artilheiros
Josiel com 20 gols foi o artilheiro, mas não conseguiu manter seu Paraná na primeira divisão. Acosta do Náutico foi vice artilheiro, mas campeão dos cartões vermelhos. Kléber Pereira, do Santos, entrou na janela de transferencia e guardou 16.
 
Goleiro
Sem sombra de dúvidas, apesar do rebaixamento, Felipe é o nome do campeonato, goleiro revelação, pois sem ele o Corinthians já teria caido com muitas rodadas de antecipação.

Nenhum comentário: