12/19/2007

Orçamento 2008: Aprovado!

Por oito votos a quatro, os membros do Conselho de Orientação Fiscal (CORI) do Corinthians aprovaram na noite desta terça-feira a previsão do orçamento feito pela gestão Andrés Sanchez para o próximo ano.

As contas foram apresentadas de forma simplificada aos conselheiros, o que irritou alguns membros. Porém o vice-presidente de finanças, Raul Corrêa da Silva, assegurou que o documento integral será apresentado posteriormente.

O dirigente também revelou que espera fechar até a próxima semana o novo contrato de patrocínio. O acordo com a empresa de produtos eletrônicos Samsung foi rompido nesta semana e, segundo Corrêa, o novo patrocinador deve render cerca de R$ 15 milhões anuais ao Timão.
 
 
Comentário do Bloggueiro:
 
Existe uma briga forte de bastidores no Corinthians exigindo transparência. Foi assim com a apresentação do balanço e assim será com qualquer outra situação com o discurso de não ter 'mais do mesmo'. Sempre concordei que tudo deveria ser postado em pratos limpos com a Fiel Torcida, pois imaginei que pior do que isso não ficaria. Tive de repensar muito pois o que existe, ao ser apresentado, feridas que estão cicatrizando seriam abertas, problemas praticamente enterrados voltariam a vida e a mídia teria um prato cheio para pulverizar a marca Corinthians. As contas do clube dependem de acordos que já estão apalavrados, mas as pessoas envolvidas assinaram um contrato de confidencialidade e algumas informações duplas foram providencialmente divulgadas para descobrir-se um ou mais delatores, que podem ser, inclusive, pessoas da própria situação.
A Samsung PERDEU uma excelente oportunidade de visibilizar sua marca em 2008, com destaque e quase exclusividade, pois o contrato com o Corinthians era considerado pelos especialistas de mercado como pequeno demais para o porte do Corinthians, que representava 2,5X mais do que o Vila Nova-GO e 1,8X mais do que o Goiás-GO, cuja a exposição é centrada para a região de Goiás e quando esses times enfrentam clubes de grande expressão nos campeonatos nacionais e fazendo um comparativo com outros time de São Paulo, o patrocínio da Samsung era uma piada.
Postar um comentário