4/01/2008

1° de abril

Em 2005, o dia da mentira ficou marcado como o dia em que o Corinthians contratou Ronaldinho Gaúcho.
 
Tudo começou 5 dias antes, quando planejava uma brincadeira de 1° de Abril pro pessoal do fotolog.com/corinthians. Comentei com 2 amigos sobre a idéia, então decidimos que teria de ser algo improvável, mas possível. Na época a parceria com a MSI estava torrando dólares e a decisão foi "contratar o gaúcho".
 
Encaminhamos um press-release para todos os jornalistas, jornais, revistas, rádios, televisão e veículos de comunicação, bem como reportagens disfarçadas e esperemos a reação do boca-a-boca. A reportagem de A Gazeta Esportiva foi tão convincente que a Rádio Globo, por brincadeira ou não, divulgou o 'furo' às 9hs, em seguida o boato bombou no Orkut, a noite, com a brincadeira digerida, o Estádio 97 da Energia 97 FM divulgou a contratação e também se divertiu com a 'mentirinha'.
 
Veja uma de nossas reportagens na época:
 
ATÉ PARECE MENTIRA, KIA CONTRATA RONALDINHO GAÚCHO
Futebol/Campeonato Paulista - (01/04/2005 00:01:44)
Paulo Amaral especial para o GE
http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=111&nwid=15976

São Paulo (SP) - A vontade de transformar o time do Corinthians no 'number one', o iraniano Kia Joorabchian acabou de dar sua maior cartada. Numa transação milionária, contratou o atacante do Barcelona, Ronaldo Assis Moreira, o Ronaldinho Gaúcho.

Jogador da seleção brasileira, revelado pelo Grêmio. Teve passagem pelo PSG em 2002 e está no time catalão desde 2003. Neste tempo recebeu a indicação de melhor jogador da Fifa em 2004.

Para dona Miguelina, mãe do jogador será a oportunidade de ter o filho mais próximo: "Soubemos da notícia esta semana, tudo foi fechado muito rapidamente, mas estou muito feliz de ter meu filho mais perto. Estamos estudando mudar para São Paulo".

O jogador que acabou de fazer 25 anos no ultimo dia 21, disse: 'É uma realização vestir a camisa do Corinthians, nunca pensei que poderia ter esta oportunidade. Era um sonho de criança que agora se torna verdade", declarou.

Nenhuma informação foi divulgada em relação ao valor da contratação, mas o passe do atleta gira em torno de $ 50 milhões (Euros), no que pode ser a maior contratação na história do futebol.

Kia retorna ao Brasil nesta sexta-feira e deve apresentar o jogador na próxima semana como o mais novo reforço do galáctico Corinthians.

Procurado por esta reportagem, o meia Carlos Alberto não demonstrou surpresa com a contratação. 'Ficamos sabendo do assunto após o jogo do Guarani e pensamos que era uma brincadeira, mas o Ronaldinho é um dos melhores jogadores do mundo e vem para somar!'.

A contratação do atacante Vagner Love, atualmente no CSKA, ainda não foi descartada e sua presença também é aguardada para o segundo semestre. 'O Wagner está sendo aguardado, mesmo com a contratação do Ronaldinho', defendeu Andrés Sanchez.
 
 
Repetimos o feito no ano anterior (2004) e no ano seguinte (2006), mas apenas com situações comuns e notícias simples. Este ano, por força do trabalho, não emplaquei a idéia do "retorno da MSI", mas quem sabe ano que vem?
 
Feliz 1° de Abril!
 

Nenhum comentário: