4/01/2008

Por favor, entregue!

A polêmica da semana e a discussão sobre o Santos entregar ou não o jogo para decidir se o Corinthians ficará com uma das duas vagas para o quadrangular do paulistão são de dar nojo.
 
Essa tal mala 'roxa' e a ironia do técnico Leão são totalmente dispensáveis, mas o roteiro da imprensa é alimentar tal discussão. Será que o Corinthians precisa premiar os jogadores do Santos para motivá-los? O Leão precisa receber o que é de direito para não deixar a Macaca vencer? Faça-me o favor, por mim o Santos pode entregar o jogo, não admito premiar a incompetência alheia e que o Leão receba o que lhe é de direito na justiça, quando esta decidir.
 
Não adianta chorar os pontos perdidos e culpar a arbitragem, sabemos que a vitória é construída durante os 90 minutos, ainda que neste Paulistão o Corinthians tenha batido o recorde de gols anulados. Perdemos pontos preciosos, mas como exigir tal feito de uma equipe recém montada e de um time que acabou de cair pra série B do Brasileiro? Sim chegamos longe, além do esperado.
 
Tenho absoluta certeza que se o Corinthians chegar entre os 4, será campeão. Pois entra sem favoritismo algum, apenas com força e raça, resgatando uma velha tradição do Timão.
 
Por isso é bom que os adversários não comemorem antecipadamente, que um entregue mesmo o jogo e o outro nem pense num empate, pois o Corinthians chegando, segura! 

Nenhum comentário: