4/09/2008

Quem leva o Paulista?

Na enquete deste blog, que encerrou ao final da primeira fase, 497 pessoas votaram em 5 alternativas, apresento a opinião de nossos leitores:
 
Corinthians - 367 votos - 73%
Palmeiras - 89 votos - 17%
Santos - 6 votos - 1%
São Paulo - 33 votos - 6%
Portuguesa - 2 votos - 0%
 
Antes do campeonato começar, afirmei que o Palmeiras seria campeão e enumerei alguns fatores extra-campo que reforçavam minha tese. Hoje o Palmeiras está no quadrangular final acima de qualquer supeita, certo? Os jogadores da Traffic, cedidos gratuitamente, precisam de valorização para futuras negociações e que seja num clube campeão.
 
Apontei o Guaratinguetá do amigo e corinthiano roxo Sony Douer como a surpresa do campeonato. Essa foi barbada, alias, achei que o Guará ficasse em 5°, mas superou minha expectativa.
 
Chutei para o rebaixamento: Rio Preto, Guarani, Sertãozinho e Rio Claro. Outra barbada, errei apenas 1, pois o Juventus tomou o lugar do Guarani, que só se safou na última rodada.
 
Pro quadrangular: São Paulo, Ponte, Corinthians e Barueri. Apesar de apostar no extra-campo do Palmeiras, achei que o Paulistão fosse "justo", acertei apenas 2, mas os 4 indicados ficaram entre os 6 primeiros, acho que vale pelo pressentimento.
 
Finalmente, em quem eu aposto para ser o campeão do Paulistão 2008? Bom, a final será entre Guará x Palmeiras, se o árbitro não atrapalhar, o Pameiras levanta a taça... de vice campeão! Vai Guará!
Postar um comentário