2/25/2008

Chances do Timão

Segundo o site chancedegol, o Corinthians tem 35,8% de chances de classificação para o quadrangular do Paulistão.

O site faz uma previsão de possíveis resultados baseados em diversos fatores, como mando de campo, retrospecto no campeonato e um espelhamento nos últimos 48 meses.

Porém, os próximos adversários do Corinthians são:

02.03 - Palmeiras (9° - 16 pts)
09.03 - Guaratinguetá (1° - 24 pts)
12.03 - Rio Preto (19° - 8 pts)
15.03 - Juventus (17° - 11 pts)
23.03 - Rio Claro (20° - 8 pts)
26.03 - Santos (11° - 14 pts)
30.03 - Marília (14° - 12 pts)
06.04 - Noroeste (6° - 19 pts)

Em 8 jogos, temos 3 importantes confrontos com Palmeiras, Guará e Noroeste, times os quais temos interesse direto, ou seja, é necessário vencer para o adversário não pontuar, além de disputar os outros 5 jogos com times que não tem chances remotas de classificação como Santos, Rio Preto, Juventus, Rio Claro e Marília, esses quatro últimos por sinal, tem grandes probabilidades de serem rebaixados. O que não é motivo de relaxamento, pois estes times tem tirado pontos importantes dos grandes e o Timão pode ser mais uma vítima.

No próximo confronto, o Corinthians pega o Palmeiras com 3 desfalques: Acosta, Fabinho e Dentinho, mas pode promover a estréia de Diogo Rincón. Finazzi continua de fora por contusão. Mano faz discurso cauteloso, diz que ficará satisfeito com empate, mas sabe que será o jogo de superação do Corinthians, que defenderá uma invencibilidade de 11 jogos, no esforço de se manter entre os 4 primeiros.

Se a arbitragem não interferir, aposto em Guará, Ponte, Corinthians e São Paulo pro quadrangular e pro rebaixamento Rio Claro, Rio Preto, Guarani e Sertãozinho.

2 comentários:

Nicolau disse...

Marcelo, quase concordo com sua aposta, mas se a arbitragem não intereferir, vai ficar bem mais difícil para o São Paulo...

Marcelo Lima disse...

Apesar da Libertadores, não vejo time abaixo da tabela do Sâo Paulo que eles possam tremer... o Palmeiras, com todo o investimento, com toda a choradeira, só tem conquistado pontos por causa de erros da arbitragem. O São Paulo tem um time relativamente melhor e jogando entrosado a mais tempo... por isso meu palpite, apesar de querer outro time...