1/04/2008

A sirene e seu significado

A Sirene do Parque São Jorge, que ficava em cima da antiga caixa d´água, é um patrimônio histórico do Corinthians que foi resgatado pela nova diretoria.
 
Sempre foi acionada quando uma nova contratação acontecia ou na chegada de delegações vitoriosas de todas as divisões e modalidades no clube.
 
É proporcionalmente similar a fumaça branca do Vaticano para anunciar o novo Papa e que, até então, não tem nada parecido em time algum no Brasil.
 
Ela anunciou Carlitos, Marcelinho, Viola As vezes tocava para quem não merecia.
 
Apurei alguns nomes anunciados pela 'Sirene' com amigos obsessivos, então pode acontecer de algum nome ou até mesmo a data estarem erradas.
 
1987 - Jorginho
1992 - Viola
1993 - Leto, Valber, Rivaldo e Valdo
1994 - Branco
1996 - Edmundo
1998 - Marcelinho, Gamarra e Vampeta
2001 - Paulo Nunes e Wanderley Luxemburgo
2004 - Fábio Costa, Regis Pitbull e Marcelo Ramos
2005 - Carlitos Tevez, Roger Flores e Carlos Alberto
 
É alguns nomes são de doer...
 
Porém tudo é válido para o resgate de uma tradição tão bonita do clube.

2 comentários:

Unknown disse...

Viola, 1992? O cara nasceu no Corinthians, ficou emprestado seis meses no Olímpia e voltou logo depois. Onde que o Corinthians contratou o Viola?????

Marcelo Lima disse...

Bruno, como citei no blog... apurei alguns nomes anunciados pela 'Sirene' com amigos obsessivos, então pode acontecer de algum nome ou até mesmo a data estarem erradas.

Não consegui falar com o Bosco (historiador) ou mesmo com alguém no PSJ sobre o assunto, que inclusive seria pauta do Jornal do SBT.

Sobre o Viola, no seu retorno, a sirene foi acionada.