1/16/2008

Pelo Timão, Sertãozinho vai a Ribeirão!

A diretoria do Sertãozinho, por conta do jogo contra o Corinthians, foi obrigada a mudar o local do jogo para Ribeirão Preto.
 
Confira a nota do Sertãozinho na íntegra:

"Por convocação do Segundo Batalhão da Polícia de Choque de São Paulo, presidido pelo tenente-coronel Carlos Botelho Lourenço, responsável pelas praças esportivas da Capital, estiveram reunidos os clubes paulistas, além de Internacional e Grêmio de Porto Alegre e, especialmente, o dr.Paulo Sérgio de Castilho, representante do Ministério Público e responsável pelos processos que envolvem praças esportivas.

Nesta reunião, após explanação da PM de todas as normas legais relativas à segurança pública e, também, longas explicações do tenente-coronel Botelho e do dr.Castilho, abriram-se debates nos quais todos os representantes de clubes puderam expor suas idéias, chegando-se ao final à seguinte conclusão:

Não poderá haver qualquer possibilidade de riscos aos torcedores no Campeonato Paulista 2008, ficando determinado que não serão autorizados jogos em estádios que, por qualquer razão, ofereçam tais possibilidades, sejam decorrentes de localização, má conservação, infra-estrutura, manutenção ou qualquer outro aspecto.

A partir desta reunião, iniciou-se, então, uma longa discussão sobre a infra-estrutura necessária para a realização do jogo entre Sertãozinho FC e Corinthians no Estádio Frederico Dalmaso. Assim, a diretoria sertanezina procurou possibilitar a realização da referida partida em Sertãozinho e obteve todas as autorizações para tal:

* Alvará do Corpo de Bombeiros;
* Alvará da Prefeitura;
* Alvará da Policia Militar;
* Alvará do Ministério Público e
* Alvará da Vigilância Sanitária.


Porém, o estádio teria sua capacidade limitada a 12 mil torcedores, com exigência de espaços determinados e isolados para as torcidas organizadas dos dois times e também aos torcedores que comparecerem com suas famílias.

Ocorre, entretanto, que a Federação Paulista de Futebol (FPF), com argumentos plausíveis, sugeriu que o jogo fosse realizado em estádio de maior capacidade de público, em razão da grande torcida sertanezina, que efetivamente comparece e prestigia seu time, do grande volume de torcedores do Corinthians na região e da possibilidade das torcidas organizadas do clube paulistano comparecerem ao jogo.

Esta diretoria, então, ponderou os argumentos levando em consideração os jogos realizados em Sertãozinho, no ano passado, contra São Paulo FC e SE Palmeiras, e decidiu, por unanimidade, acolher o pedido da Federação Paulista de Futebol e realizar o jogo no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O presidente do clube, sr. Antonio Aparecido Savegnago, então determinou a locação de quantos ônibus foram necessários para que todos os torcedores sertanezinos tenham a condução entre Sertãozinho e o estádio Santa Cruz de forma gratuita, tanto na ida, quanto na volta.

Lembramos, também, que esse procedimento foi o mesmo adotado pela Federação Paulista de Futebol em relação a outros estádios. Como sabemos, São Caetano e Portuguesa de Desportos não poderão usar seus respectivos estádios até que os mesmos sejam liberados pela entidade.

Contamos com a compreensão de todos quanto à decisão tomada, uma vez que, com ela, tratamos de propiciar um espetáculo recheado de emoções e entretenimento a todos, com RESPONSABILIDADE em relação à integridade dos torcedores".

Nenhum comentário: