1/28/2008

Big Brother Timão

Só os assinantes da Timão TV e da Fla TV poderão saber de tudo o que se passa nos clubes
 
Por Bruno Lousada
 
Corinthians e Flamengo aderiram à moda do Big Brother. Os dois clubes mais populares do País terão um canal de assinatura pela internet, no qual serão exibidas imagens exclusivas de treinos, viagens, concentrações e bastidores dos times. Com essa inovação, o torcedor vai se sentir totalmente à vontade para dar aquela espiadinha e matar a curiosidade. A relação jogador-torcida ficou mais íntima. "Além de ajudar seu time do coração, o apaixonado pelo Corinthians e pelo Flamengo vai ter em troca um conteúdo exclusivo", declarou Diogo Boni, sócio-diretor da DB4, operadora que criou a agência de notícias para os dois clubes.

A TV oficial do Flamengo começou a operar no início do mês e já contabilizou 12 milhões de visitas. Mais de 430 mil pessoas já se cadastraram. O acesso ao site www.flatv.com.br será gratuito apenas até 15 de fevereiro. No mesmo dia, será lançada a versão beta do veículo de comunicação do Corinthians, cujo endereço eletrônico é www.timaotv.com.br .

A partir de 1º de março, o corintiano terá de pagar R$ 10 por mês para bisbilhotar seus ídolos. "A gente quer se sustentar por si só, como acontece na Europa", declarou o gerente de marketing do clube do Parque São Jorge, Caio Campos.

Membro de uma família especialista em reality show - seu irmão Boninho é o diretor do Big Brother Brasil, da Rede Globo -, Diogo confia no sucesso da novo projeto, que segue o modelo de grandes clubes europeus, como Arsenal, Manchester, Barcelona e Real Madrid.

Ele já ouviu vários rubro-negros dizendo que vão assinar a FlaTV mesmo não tendo computador em casa e acredita que o mesmo fenômeno vai ocorrer em São Paulo.

Até mesmo fora do Brasil, o acesso é imenso. A página do clube carioca já foi visitada por internautas em vários países, como Áustria, Uganda, Japão, Inglaterra, Emirados Árabes, Portugal e Espanha.

A programação da Timão TV terá desde entrevista interativa com o jogador até matérias sobre a história e a divisões de base do clube. No dia dos jogos, a preleção do técnico corintiano Mano Menezes será transmitida ao vivo, mediante autorização do próprio treinador.

"Não somos imprensa, mas também não vamos esconder a verdade do torcedor. O noticiário não será chapa branca", afirmou Boni, que montará uma ilha de edição no Parque São Jorge e na Gávea, ao custo de R$ 100 mil.
 
 
Comentário:
 
A idéia 'parece' ser excelente, já ouvi da boca de vários torcedores do Flamengo que o site é bacana e recheado de informação, vejamos como vai funcionar no Corinthians!
Postar um comentário