1/06/2008

Cartilha do Timão

O Corinthians finalmente terá uma cartilha de 'bom comportamento'.
 
O assunto foi abordado aos jogadores na reunião de apresentação do Mano Meneses, que foi a portas fechadas.
 
Sidney Lobo, auxiliar de Mano, que está editando a cartilha e será entregue esta semana aos jogadores em Itú.
 
Os itens foram determinados pelo treinador e pela diretoria. Quem não cumprir as regras, será advertido, depois será multado e então na terceira oportunidade, será afastado.
 
Felipe não foi esquecido, pois a cartilha informa como os jogadores devem se comportar com a imprensa, proibindo criticar companheiros de équipe, árbitros, esquema tático ou o treinador. A roupa suja se lavada a portas fechadas.
 
Outro detalhe importante será o bom uso do direito de imagem, assim, todo o jogador deverá trajar algum artigo do corinthians, contendo o logotipo de seus patrocinadores, seja na entrada do estádio, na saída, na coletiva ou em programas de televisão. Inclusive o uso de bonés e adereços na cabeça. Os patrocinadores agradecem. O ganha pão de alguns jogadores ficará comprometido.
 
A idéia é blindar o time, acabar com a bagunça que reinava botando ordem na casa, sendo que a disciplina será a palavra de ordem no Corinthians em 2008. O comportamento dos jogadores será avaliado dentro e fora de campo, inclusive para evitar novos transtornos como o do caso de Zelão e Fábio Ferreira, que tiveram sua vida pessoal abalada por conta de uma única vizinha revoltada.
 
Apenas como informação, não foi feita qualquer menção sobre o tipo de leitura que os jogadores podem ver, ficando assim sem restrições para revistas masculinas, como já existe em uma cartilha de outro clube.
 
O Playstation, uso do celular e acesso a internet terá horário previamente definido.
 
É, essa eu quero ver...

Nenhum comentário: