Acabou a pouco a reunião do CORI sobre a revisão do estatuto do Corinthians.
Após um longo trabalho da comissão de revisão, vários itens foram sugeridos como a redução de tempo de associado para votar, o sócio-eleitor e do artigo 140 sobre o poder do Conselho Deliberativo com relação ao estádio.
As propostas tinham vantagens e desvantagens, valeria o debate sobre um Corinthians mais DEMOCRÁTICO.
Porém o CORI deliberou apenas e tão somente duas alterações e ignorou as demais propostas da comissão: A antecipação da eleição para Dezembro e o sistema que formará a eleição do Conselho Deliberativo.
Na proposta, apresentada por Waldemar Pires, a eleição ocorreria na forma de chapas, com 200 membros cada, a mais votada elege todos os seus membros.
Uma verdadeira afronta à democracia, pois é certo que somente alguns realmente trabalhariam e outros entrariam na famosa cota. Um retrocesso para tantas coisas bacanas que aconteceram no clube.
Que fique bem claro que o CORI amarelou com medo de perder poderes, com receio de que a democracia possa enfraquecer o reinado de alguns sob o discurso que um aventureiro poderia dominar a presidência do clube, ignorando o próprio poder que tem.
Certas coisas no Corinthians nunca mudam e continuam capitaneadas por pessoas que visam o próprio umbigo e não querem ver o clube crescer. Paciência.
7 comentários:
Belo texto Marcelo ... vou repassar.
A sensação que tenho no CORINTHIANS é que damos um passo pra frente e 20 para trás sempre.
LAMENTÁVEL.
Excelente, está repercutido no Blog!
É lastimavel... Um clube com esse potencial, na mão desse tipo de gente.
Isso quer dizer que a chapa do Roque já está esquematizada pra conseguir vencer o pleito? E o Andres vai deixar?
No fundo a culpa é nossa, eles se aproveitam.
Abraço.
VIVA O CORINTHIANS NOSSO DE CADA DIA!!!
Mônikita, vale lembrar que a decisão do CORI não é compactuada com o pensamento da diretoria, tem gente no Corinthians querendo transformá-lo em parlamentarismo de imposição.
Silvinho, valeu... vamos discutir esse assunto até para que o torcedor comum entenda e possa influenciar nessa próxima eleição do CD.
LkM, todos precisam ver o que o CORI vetou, até para entender o que o Corinthians deixou de ganhar.
Filipe, o Citadini é quem decide apenas quando tem empate, ele tem relativa culpa por compactuar com quem está no CORI, afinal são de mesma chapa/grupo. Precisamos ter poder de opinião e mostrar aos sócios como votar certo.
Nao é bem assim, uma mudança de esta natureza reque sim um melhor estudo,alem do mais deveria constar de o programa de uma nova chapa, que seja eleita para ese fim. Alem do mais , uma coisa é o socio torcedor com direito a voto e ser votado e outra era essa proposta que ninguem sabia ao certo seu conteudo que foi enviada a algumas pessoas, enfim nao houve um a discussao publica, e realmente o tempo era pouco.ë certo que os tempos atuiais merecem rapidez, porem levar certas decisoes a toque de caixa, é querer ganhar na mao grande.Mudanças sim, as que sejam necessarias, sempre e quando sejam discutidas amplamente em todo os seguimentos do Corinthians, Cori, Conselho, senadinho blogs,torcidas organizadas, arquibancadas,dentro do PSJ, nao necessariamente nessa ordem, porem amplamente, nao por e mail que circula entre 200 pessoas de esta ou aquela facçao.
Z.E,
O que aconteceu foi justamente que o CORI vetou qualquer tipo de discussão... não chegou nem a ser debatido e a comissão já tinha discutido isso entre os membros e aprovado as alternativas.
A idéia é levar a discussão para o conselho, que levaria a voto entre os sócios e finalmente a aprovação.
Postar um comentário