3/09/2011

Quando a pedra vira vitrine

Não adianta, enquanto os jurados olharem para a escola de samba na avenida e ela estiver vinculada à uma torcida organizada, não receberá nota justa.

A Vai-Vai venceu com competência, nada tira o mérito de sua vitória incontestável, porém é visível que agremiações como os Gaviões da Fiel e a Mancha Verde sempre sofrerão com a crítica extra-desfile.

Assim, o vencedor fatura o carnaval nas frações. Qual critério utilizado para não premiar com uma nota máxima a reconhecida bateria de uma agremiação? O que aconteceu para não ter 0,25 daquele jurado? Vai saber…

Eis que, por brincadeira, lapso ou invasão, o ex-jogador do Corinthians Jucilei pelo Twitter cobrou: “Engraçado. Por que a Gaviões não foi campeã do carnaval de São Paulo? Era pra ser né. Eles querem que a gente ganhe tudo. Muito engraçado”.

Penso que nenhum lado está certo, não podemos cobrar a vitória, mas podemos cobrar o comprometimento e a vontade de se conquistar algo. Se o Corinthians ou os Gaviões lutarem e perderem, faz parte. A vida segue.

2 comentários:

Uelton disse...

Olá Marcelo

Penso igual, a Gaviões nunca mais ganhará um carnaval. Esse ano não foi tão evidente, mas o ano passado ficou claro pelas notas que a sim boicotes contra escolas de samba de torcida organizada.

Abraços

Marcelo Lima disse...

Uelton, porém a escola não desiste pois é com o carnaval que ela arrecada grana para sustentar o restante da agremiação!