3/03/2011

Base com estrutura e sem organização

Imagem: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press Rincón é demitido e reclama da base do Corinthians

“É claro que estou decepcionado. Quando vim para o Corinthians, eu acreditava nas pessoas. Infelizmente, só encontrei mais problemas. Não faltou estrutura, e sim organização.” disse Rincón para a Gazeta Esportiva.

Foi com Fernando Alba que a natação do Corinthians teve seu melhor momento. Na direção de esportes aquáticos, conseguiu levar o clube para a 3ª colocação no ranking da CBDA, além de reforçar a equipe com dois nomes de peso da natação: Poliana Okimoto e Thiago Pereira.

Alba assumiu a direção do futebol de base em Outubro passado, substituindo Miguel Marques e Silva e evitou criticar seu antecessor, apenas disse que faria uma reformulação na filosofia de trabalho.

A base tem sido duramente criticada por dois motivos: Um é a falta de jogadores com bom potencial na base para promover à equipe principal e o outro é a ausência de jogadores da base na Seleção Brasileira Sub-20.

Uma das situações recorrentes é a de que os garotos são aliciados por empresas e agentes, assim o clube fica refém de situações como a do jogador Lucas, ex-Marcelinho, que para permanecer na base, seu pai e procurador exigiu polpudo salário e uma casa de luvas. Antes de despontar na seleção, Lucas era apenas mais um entre tantos que somem no anonimato das chamadas “promessas do futebol”.

A saída de Rincón reacende o debate sobre a base. Será mesmo que existe um cartel oculto administrando a garotada? Teríamos empresários se aproveitando das peneiras e aliciando jogadores e suas famílias? O Corinthians continuará refém desta situação, se ela realmente acontece? São questionamentos que, apesar de não ser exclusividade do Corinthians, no Timão é vitrine.

5 comentários:

lucas disse...

OI, gostei do perfil, e textos do seu blog, parabens ótimo conteúdo!!

Eu tenho um blog tambem, chamado Corinthians Pelo Povo, já coloquei um link seu lá, se puder me ajudar na divulgação colocando um link meu no seu blog?!

Agradeço e parabens pelos textos!!

Roberto disse...

O mais importante para um clube de futebol é sua base.

O Corinthians já mostrou muitas vezes isso e precidsa urgentemente limpar a sujeira desta base do clube.

Marcelo Lima disse...

Lucas, obrigado e adicionarei sim...

Roberto, sofreremos longos anos com isso!

Unknown disse...

O Savoia da Recordo/Transamerica diz que lá na base é um nojo...ele tem um filho (Luquinha)q jo ga lá

Marcelo Lima disse...

Daniel,

A base é um problema, mas já trocaram 'n' pessoas lá e nada muda... sinto que teremos longos anos com problemas se nada for efetivamente feito agora.

Outro problema é o número de filhos e parentes de sócios e figuras esportivas que tentam emplacar os seus dentro do Corinthians, aí quando não são aproveitados, falam pelos cotovelos na mídia.