3/31/2011

Uma orientação, por favor!

!cid_025a01cbd900$8066f6d0$0704a8c0@AndersonN

Tenho recebido alguns questionamentos sobre a reunião do CORI que engessou o trabalho da Comissão de Reforma do Estatuto do Corinthians. Quando publiquei o resultado da reunião, me revoltou o fato do CORI ter vetado praticamente todas as sugestões, sem debate ou discussão.

Para outros, a situação não é preocupante, pois a decisão do CORI não é definitiva e o CD pode levar as questões para debate e posterior assembléia. Porém existe uma tendência do presidente do CD Carlos Senger em seguir as orientações do CORI. Posso ter uma visão pessimista por conta da visão política, mas espero – e aguardarei - que reine o bom senso.

Percebi que ao citar o nome de Valdemar Pires como pai da proposta de continuidade do Chapão, que teve o aval e voto de outros como Rubão, Marlene Matheus e Miriam Athiê, fui incluído na lista de blogueiros que usam qualquer pêlo em ovo para acusar as pessoas que compõem as chapas de oposição. Aí virei situação, mas meu texto é politizado, não político.

E o chapão é democrático? A atual diretoria e até alguns opositores entendem que não. A proposta da Comissão era justamente democratizar as eleições no clube oferecendo alternativas que continham vantagens e desvantagens, mas o importante era oferecer a oportunidade dos sócios votarem realmente em quem desejam e não em um ou dois membros que elegerão todos os 200.

Qual seria o melhor caminho? A proposta era justamente discutir isso, fora outros itens como a redução da idade para ser eleitor de 18 para 16 anos (adequando ao sistema eleitoral vigente do País), a criação de uma espécie de “ficha limpa”, com regras morais rígidas para a pessoa se candidatar e regras para a divulgação antecipada das pessoas em condições de votar. Alias, esta última é praticamente uma obrigatoriedade, pois todos os sócios viram o show que alguns deram por não conseguirem votar na última eleição.

Vale informar que a Comissão de Reforma é composta por pessoas de situação e oposição, sendo que apenas um membro deles faz parte da diretoria: Alexandre Husni, Guilherme Strenger, Ademir Benedito, Felipe Ezabella, Luiz Cezar Granieri, Mauro Gasparian, Miguel Marques e Silva, Osmar Stabile e Sérgio Alvarenga.

Essas pessoas se doaram para fazer pesquisas, abriram discussões com seus colegas políticos e houveram alguns debates internos. O resultado desse trabalho – aprovado por unanimidade pela Comissão – foi simplesmente ignorado. Afinal o importante agora é a apresentação do Adriano! Valeu CORI!

6 comentários:

Jose eduardo disse...

Gobbi nao pelo amor de deus......
O cara nao sabe nada de futebol, nem sei se gosta de futebol.Ja dem onstrou varias vezes seu despreparo, ja levou cadeirada (nao deveria haver cadeiradas)no PSJ, Ja falou MUITAS ABOBRINHAS.
OK... ELE É CANDIDATO,tudo bem tem todo direito conferido pelos estatutos.
QUAL É SUA PLATAFORMA? QUAL SAO SUAS POSIÇOES?
QUAIS SUAS PORPOSTAS PARA O FUTEBOL?
QUAL É O SEU STAFF?
QUEM IRA COMPOR SUA DIRETORIA? OU VAI SER ARRANJO DE ULTIMA HORA, PRODUTO DE CONCHAVOS.

QUE É GOBBI, QUANTO TEMPO TEM DE CORINTHIANS? QUEM O TROUXE? pergunte no PSJ quem o trouxe e pergute a essa pessoa QUEM É GOBBI NA REALIDADE.

No quie se refere a falta de in teresse ela politica do Corinthians é algo generalizado, esbravejar , insultar esse ou aquele, em momentos dificieis e derrotas,os frequentadores de blog batem recordes, ma discutir uma possiaçao, uma decisao importante para o futuro do clube.Sao poucos que se dignam a opinar. Insito a discussao deve ser sempre sadia, e com o objetivo do engrandecimento.

Marcelo Lima disse...

Z.E,

Sabe qual é o problema do Gobbi? Ele é o melhorzinho dos piores...

Eu votaria num Sergio Alvarenga tranquilamente, mas ele não tem - ainda - os requisitos minimos para candidatura.

Quem seria um bom nome, levando-se em conta o conjunto da obra e não apenas seu exclusivo nome?

Difícil, né?

adrianolimpio disse...

Show? Referencia ao Benja?

Não sou sócio do clube, porém, procuro me informar sobre sua política através do rádio (programa estádio 97 [comentários do Benja]), TV e internet lendo vários blogs, inclusive o seu foi recomendado recentemente pelo blog do Silvinho, que foi recomendado pelo blog do Paulinho Monteiro, que "descobri" através do coticiasdocorinthians.com.br.
Este blog, estou achando interessante, li os ultimos 3 tópicos e outros mais antigos, bacanas. Já li em muitos outros blogs (Juca, Paulinho-motoboy [este já não leio mais]) e mais uns outros, muitas criticas em relação ao Gobbi, e é neste ponto que eu queria chegar, pois você disse que ele é o melhorzinho. O que te leva a achar isso? Vc não acha que o Luiz Rosenberg seria um bom candidato, caso resolvesse concorrer?

Abraços.

Jose eduardo disse...

MARCELO


É DIFICIL EUI SEI...
SE VC CONSIDERAR OBRA.. GOBI ESTA FORA, POIS O UNICO QUE FEZ FOI LEVAR CADEIRADA E FALAR ABOBRINHA E FAZER DESMANCHE. E PIPOCAR NA HORA DE MANDAR EMBORA O ADILSON...NAO ASSUMIU, ENROLOU...OU SEJA PRESTOU O PAPEL RIDICULO DE TENTAR APAGAR INCENDIO E SAIU QUEIMADO.
ALEM DO MAIS DESCONFIE SEMPRE DO FALSO MORALISTA... ESSE DISCURO SOBRE JOGO DO BICHO É HIPOCRITA...V SABE QUEM É O Gobbi????? Vc sabe quem o trouxe para o PSJ...pergun ete a essa pessoa ela te ira dizer quem é o Gobbi.

Jose eduardo disse...

Marcelo

Desculpe me saiu sem que eu me dsspedira..
Um abraço...

Aproveito que voltei...
O LPRosemberg, nao quer saber nada com o Corinthians, nao pode, nao tem apoio, o negocio dele é grana..seja de onde for... como presidente do Corinthians tera milhoes de olhos postos, para ele nao é interessante...

saudaçoes
z.e

Marcelo Lima disse...

Adriano, obrigado e respondendo suas perguntas. Eu vejo o pleito entre situação com Gobbi e oposição com Paulo Garcia. Pessoa por pessoa, não votaria em nenhum dos dois, porém pelo que cada um representará, o Gobbi além de manter alguns que já estão dando bons exemplos, poderia prosseguir com a ideologia do "grupo" que formou a renovação & transparencia. O Rosenberg não quer tamanha responsa, quer continuar na mesma pasta de antes, aceita ser vice e só...

Z.E, se Gobbi tem um passado, o Garcia tem outro, mas como falei, pelas pessoas, não votaria em nenhum deles, mas acho cedo para colocar isso como definitivo.