3/27/2008

Nike subiu no telhado

A Nike em comunicado oficial ao Corinthians diz que não reconhece o fim da parceria com a MSI e que não sabe como efetuar os próximos pagamentos, já que o antigo parceiro indicava o destino dos créditos.
 
O Corinthians já não estava satisfeito com a fornecedora de material esportivo por conta de inúmeros problemas com a confecção das camisas com o novo patrocinador, bem como o atraso inexplicável para a distribuição das peças no varejo e resolveu endurecer com a fornecedora acionando o jurídico para que o caso não se torne um novo Werder Bremen com valores depositados em juízo.
 
A Nike não comenta sobre o assunto, tão pouco os detalhes contratuais com os clubes, atletas ou confederações as quais patrocina, mas diz querer continuar patrocinando o Corinthians por muito tempo.
 
O Flamengo está proximo de romper o contrato com a Nike e inclusive já a notificou judicialmente. O Corinthians agora estuda fazer o mesmo, pois o clube tem um pré-acordo de licenciamento com a Warner e o acerto final depende da fornecedora de material esportivo, a demora para uma resposta tem irritado a diretoria do clube.
 
Segundo a Máquina do Esporte, a alemã Adidas já apresentou uma proposta formal para Flamengo e Corinthians, mas o assunto é tratado com sigilo e não foi confirmada por nenhum dos envolvidos.

Nenhum comentário: