3/22/2008

Corinthians, o filme.

Esta semana os jornais informam que o Depto. de Marketing do Corinthians pretende fazer dois filmes do Corinthians. Um deles série sobre a Série B e outro para o Centenário do Clube em 2010. O projeto segue os mesmos moldes dos filmes de Grêmio e Internacional, pois será desenvolvido pela mesma produtora.

Alem destes, projetos alternativos feitos por torcedores também estão em desenvolvimento, um deles o projeto Loucos por ti que reunirá fotos e vídeos de torcedores para fazer um DVD e um livro.
 
Lembro que no Paulistão de 2006, uma equipe de cinegrafistas estava espalhada na torcida filmando o pessoal das organizadas, algumas pessoas foram abordadas para assinar um termo de autorização de imagem. Conversando com um desses profissionais, fui informado que era um documentário, mas após insistir na conversa e querendo saber o nome da produtora pois estavam usando cameras de HDV de 16mm (para cinema), o cinegrafista me informou então que seria um filme do Corinthians ou com o tema Corinthians que seria lançado em 2009, estariam pegando imagens da torcida e dos gritos de guerra, mas não me deu maiores informações. Procurei saber sobre o assunto posteriormente, sem sucesso. Só consegui confirmar a história do filme, mas que o Corinthians seria apenas um 'pano de fundo' do projeto.
 
Hoje a Ancine (Agência Nacional do Cinema) possui diversos projetos que são apadrinhados com a Lei de Incentivo ao Cinema e Audiovisual. Uma boa idéia de roteiro, uma produtora que já conheça o mercado, alguns bons atores que apostem no projeto, podem fazer a diferença e transformar o Corinthians em filme, não apenas para a superação de voltar a elite, tão pouco homenagear o clube em seu centenário, mas para mostrar que o Corinthians faz parte da vida de todo o brasileiro, seja torcendo contra ou a favor. Que o diga Mazzaropi.
 
 

Nenhum comentário: