3/06/2008

Acosta: Caiu a ficha!

Atacante uruguaio diz que está adaptado ao Timão e longe de problemas fora dos gramados
 
Depois de 12 jogos, dois gols e muita desconfiança da torcida, o atacante Acosta garante que está preparado para brilhar no Corinthians. Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado, com 19 gols, o uruguaio acredita que está adaptado ao novo clube e longe de problemas extra-campo.

- O Corinthians é muito maior que o Náutico. No ano passado, todo mundo jogava para mim e me davam quatro ou cinco chances de gol por jogo. Aqui, são uma ou duas e tem que mandar para dentro. Estou mais calmo e sabendo o que significa jogar aqui - afirma.

Logo em sua chegada ao Parque São Jorge, Acosta passou por problemas, como uma contusão muscular na pré-temporada. Além disso, convivia com a pressão do Náutico e de seu antigo empresário, Miguel Gareppe, que queriam lucrar com a transferência dele para o clube paulista.

- Não sei se isso está resolvido, mas meu empresário (Juan Figger) e o advogado do Corinthians estão cuidando do caso. É uma coisa que me atrapalhou um pouco. Esse problema já era - acrescenta.

Após cumprir suspensão no clássico contra o Palmeiras, Acosta poderá reaparecer como titular diante do Guaratinguetá, domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

- Quando estava fora, já me sentia titular. E qualquer um tem que pensar assim. Mas quem manda é o treinador, não sei se vou jogar - completa.

Nenhum comentário: