Globoesporte.com:
Como citei aqui, o Corinthians utilizará novamente patrocínios avulsos para as duas primeiras partidas do Paulistão.
Do amistoso contra o Estudiantes, apenas a Vivo saiu, permanecendo a Ford na camisa e a Locaweb na manga.
Ponto para a Locaweb, pois terá maior visibilidade e, sem querer, desbancou uma operadora de telefonia celular, afinal a Vivo queria que o Corinthians fizesse a mesma gentileza que fez à Medial, estampando sua logomarca gratuitamente, mas convenhamos, tratamento diferenciado se oferece para quem nos dá reciprocidade, neste ponto, obrigado à Vivo pelo amistoso, mas a vida continua!
Sobre o patrocínio, a informação que eu tinha dependia do fechamento da negociação da Hits Telecom (empresa saudida) com a Unicel do Brasil, proprietária da operadora de telefonia celular AEIOU, porém a Unicel comunicou no dia 19 que o acordo fracassou, pois a Hits descumpriu o acordo de investimento (aqui entra o Corinthians) e das obrigações de pagamento pactuadas (aqui entra a carta de crédito). Apesar do comunicado, seguem as negociações e as orações para Alá!, pois a Unicel deseja utilizar o Corinthians para alavancar seu market share total que hoje é 0,01% com cerca de 16 mil assinantes, sendo que o objetivo era de 500 mil. Rezemos então...
10 comentários:
fechar patrocínio com valores muito altos não é simples às vésperas da eleição no clube.
mas entao a unicel vai insistir???
Marcelo
Se vai fechar com uma operadora de telefonia no peito, como é que a TIM ficara com o calção? O esse negocio da TIM é só papo mesmo?
Anselmo, não é apenas a eleição, mas o fato dos adversários terem estagnado na "valorização" de seus patrocínios, assim o alto valor e os detalhes impedem um fechamento rápido e conclusivo.
Anônimo, a Unicel tem permissão da Anatel para o negócio, faz pressão para tudo ocorrer rapidamente, já que desde Setembro do ano passado que esta proposta está aprovada, portanto é possível sim que o negócio ainda se concretize, mesmo com o anúncio da Unicel, já que um novo investidor levaria tempo e cercearia o patrocínio alvinegro.
Wagner, o que falarei é apenas uma SUPOSIÇÂO, já que estou com um conhecimento limitadíssimo do assunto, mas acredito que o acordo com a AEIOU resultaria na cobertura de eventuais acordos com outras operadoras...
ok, orbiago pela resposta
marcelo,
voce acha que ate quando vai se ter uma definicao?
tem alguma outra negociacao pra patrocinio fora essa? ou essa eh a unica opcao no momento?
se a Unicel nao vai ser mais vendida , como o patrocinio ainda poderá está de pé... será q eles vao patrocinar mesmo sem a compra da Unicel?
Bom, existe sim mais de uma alternativa, nomes já cogitados, o famoso "Plano B", mas os valores são menores do que o planejado e maiores do que praticados pelos rivais Palmeiras e São Paulo.
Sobre a Unicel, a base da informação é que a venda para a HT foi autorizada, o anúncio da Unicel é uma maneira de pressionar seus interlocutores, dar satisfação aos acionistas e promover uma movimentação mercadológica. Um exemplo disso foi a compra de parte do HSBC Hold PLC para o Dubai IC em 2007, onde o HSBC emitiu nota informando que o acordo não fora cumprido e tinham desistido das negociações, para 4 dias depois ser oficializado mais de 2 bilhões de dólares em investimentos.
O mercado dos negócios promove isso constantemente, as vezes até para depreciar as ações para uma compra significativa dias depois...
Marcelo. O Timão não poderia fechar um patrocinio por exemplo com a TV Globo? Não seria viável (ou estou sonhando?) um globo prateado no peito do nosso uniforme.?
Já pensou que tacada?
Qualquer TV, dos bispos ou outras, que comprassem o campeonato, divulgariam a concorrente; hahahahaha
Te juro que eu acho que a Globo adoraria.
Globo? Bom, isso ia gerar um ciumes geral... imagine os rivais, adversários, outras TVs, o bafafá que geraria, se ganhasse o campeonato diriam que teve mutreta... é complicado.
Postar um comentário