1/07/2009

Daqui pro Lance!

 

Clube terá portfólio em forma de site. Nova página não vai substituir a oficial.
Bruno Andrade e Rodrigo Vessoni

Os fãs de Ronaldo pelo mundo não terão de aprender português para ter notícias sobre o astro. É que, na esteira do Fenômeno, será lançado ainda este mês um site internacional, desenvolvido em outros dois idiomas, que complementará a atual página do clube.

foto As telas do novo site do Corinthians

Será uma espécie de portfólio institucional. Além de notícias atualizadas, o novo site terá relatos apaixonados do clube, com história, seus ídolos e sua torcida, além de acervo multimídia. Tudo devidamente traduzido em espanhol e inglês, com a promessa de expandir conteúdo para outras línguas.

O conselheiro Edgar Ortiz é o responsável pelo projeto, que está sendo desenvolvido pela Phocus Interact, cujos sócios são corintianos. O conteúdo conta ainda com a colaboração do site Loucos por Ti e da empresa ESM Marketing Esportivo, produção e edição de vídeo da GPM Group, além das modelagens e animações 3D da Parallax. A tradução do conteúdo é feita pela Arabera Traduções. A colaboração dos torcedores vem sendo fundamental, além do empresário Marcelo Lima, responsável pela letra do hino disponível nos outros dois idiomas.

O LANCE! teve acesso ao site, ainda em fase de testes. O carregamento das imagens foi rápido. Os gritos da torcida aparecem ao carregar a página. Acima, seletores para fullscreen (tela grande) e idiomas, além de link para o site atual. No menu "ídolos", com apresentação de diversos jogadores em totens idênticos aos do Memorial. Todos possuem ficha completa, fotos e vídeos de jogadas e gols. Por fim, no menu "torcedores famosos", uma surpresa está guardada para os usuários, mas fica a recomendação: ajustem suas webcams!
 
 
Comentário: Quero agradecer as palavras maravilhosas de Edgard Ortiz ao elogiar meu texto, bem como a matéria sobre o assunto em questão, pois consegui traduzir o que é o direcionamento deste novo projeto. Obrigado ao amigo Bruno Andrade por ser rápido no gatilho e ao Rodrigo Vessoni que tenho certeza está pra lá de satisfeito com o trabalho deste novo jornalista que vem conquistando espaço sempre de compromisso com a verdade. Por fim, ao Eduardo Costa da Phocus Interact ao qual parabenizo pelo excelente trabalho que será conferido e elogiado por muitos nos próximos dias!

Nenhum comentário: