1/14/2009

E o patrocinador é... [2]

 
 
 
 
Hoje anunciaram novamente no Globoesporte, mas ficou no anúncio... já estão comparando a Globo com a Band! Hehehe... 
 
O apresentador Tiago Leifert (foto) afirmou em seu blog que a Globo anunciaria o novo patrocinador do clube, mas que a vênus platinada foi obrigada (de novo!) a recuar o anúncio, porém ele divulga que seria a CEF pelo valor de R$ 96 milhões por 3 temporadas.
 
A assessoria da CEF nega, conforme divulgado pelo portal Terra, mas segundo a matéria do Lance! (link acima) a negociação foi confirmada pelo marketing do Corinthians.
 
Alias, Caio Campos, coordenador de marketing do Corinthians não confirmou o patrocínio, disse apenas ao UOL que não sabia de nenhuma novidade além da que já foi passada para a imprensa, de que realmente o Corinthians contactou a CEF, nada mais.
 
Na tentativa de confirmar tais informações, tentei conversar com algumas pessoas do Corinthians e a única informação que me pareceu certa é que o Corinthians possivelmente entrará em campo para o amistoso com os novos patrocinadores estampados na camisa.

5 comentários:

Nicolau disse...

Se for esse o valor, vou tomar um porre pra comemorar, hehe! No momento atual, conseguir uma grana dessas de patrocínio seria impressionante. De calar a boca de muita gente. Outro dia vi no blog do Bruno Andrade uma notíca de que o mais provavel seria a Emirates por um valor desse nível também.

Marcelo Lima disse...

Acabei de publicar uma "justificativa" para tais cifras, acho que vale a pena, o parceiro deve entender que a marca é visibilidade e um retorno em marketing, não um dinheiro perdido num clube de amontoados de jogadores, afinal o Corinthians vale mais de R$ 2 bilhões, que tal pagar um pouquinho e ir junto na onda?

Nicolau disse...

Concordo com tudo que vc escreveu, mas, num ano de crise mundial, dobrar o valor do patrocínio anterior é um feito e tanto! O pessoal da Vila Sônia iria se roer de inveja, hehe!

Marcelo Lima disse...

Sim, por isso vale o trabalho do marketing, abordando as boas possibilidades e o valor pequeno frente ao retorno do investimento em tal patrocínio.

Quando ao povo da Vila Sônia, vão se contentar em ostentar novamente a LG pelos mesmos valores de antes...

Marcelo Lima disse...

Nicolau... eu não falei que renovariam com a LG pelos mesmos valores?