1/10/2009

Leis (complemento)

Apenas como complemento do post anterior, fica a dica de vasculhar outras formas de arrecadação:
 
 
O social também pode ganhar...
 
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, muito estranho o atual comportamento da diretoria do Corinthians nessa questão de estádio.

Todo mundo sabe que os bambis morrem de medo que o Corinthians construa um estádio grande. Seria quase que a falência deles, porque, sem a Fiel, o Morumbicha é deficitário.

Com a realização da Copa de 2014 no Brasil, seria INEVITÁVEL A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO ESTÁDIO NA CIDADE DE SÃO PAULO. São Paulo é a maior e mais importante cidade do Brasil, e não possui nenhum estádio que preste. São todos velhos e, com exceção do Morumbicha, pequenos.

É importante dizer que aquele papo de que “estádios modernos têm que ser arenas para 40 ou 50 mil pessoas” é balela no caso de São Paulo. Isso aí é estádio para Curitiba ou para cidades européias. Não dá para comparar com São Paulo, que tem uma população de 20 milhões na área metropolitana e uma torcida como a Fiel! A nossa realidade é outra.

Voltando aos estádios de São Paulo: o Pacaembu é confortável, mas está ultrapassado, é pequeno, além de tombado, o que inviabiliza grandes reformas; o Chiqueirão vai ser modernizado, mas vai continuar pequeno; o Morumbicha não tem jeito, é ultrapassado, desconfortável, inseguro e tem problemas estruturais sem solução; a Fazendinha é pequena demais.

A solução clara, cristalina, necessária, seria a construção de um novo estádio na cidade. E não adianta falar da crise econômica. VÃO SER CONSTRUÍDOS NOVOS ESTÁDIOS. Em qualquer lugar do mundo foi e continuará sendo assim. A Copa do Mundo é o evento esportivo mais importante que existe, e só acontece de 4 em 4 anos. Não se concebe realizá-la em estádios remendados. Em todas as copas são realizados investimentos de infraestrutura e são construídas novas praças esportivas. É bom para o futebol e bom para a economia, em nível internacional (não se esqueçam, vivemos em uma sociedade global).

Dos novos estádios que serão construídos no Brasil, nenhum é mais necessário do que na capital paulista. Mas, aí, ocorrem dois problemas: primeiro, o novo estádio, fatalmente, acabaria vinculado ao clube mais importante da cidade e do Brasil, o Corinthians, pelo fato de ser o mais carente de uma grande arena - o que os anticorinthianos, simplesmente, não admitem; segundo, provocaria a já citada falência dos bambis, o que provocou uma reação forte deles nos bastidores (onde sempre tiveram muita força).

É por isso que a prefeitura de São Paulo, através do Kassab e do Feldman (detalhe: os dois são bambis) passou a querer empurrar o Pacaembu para o Corinthians. A coisa é tão descaradamente para favorecer o São Paulo, que o Juvenal Juvêncio e o Marco Aurélio Cunha defenderam a proposta da prefeitura!

E o pior: o Corinthians se interessou!

O Corinthians conseguiu em 2008 o voltar, com brilho para a Série A; disputou a final da Copa do Brasil, e só não ganhou porque foi assaltado (com direito a tiro) na Ilha do Retiro (onde o Sport ganhou com um gol impedido e com um pênalti não marcado sobre o Acosta); fechou o maior contrato de patrocínio do país, com a Medial; contratou o Fenômeno, o que foi notícia no mundo todo.

Só que o comportamento que o Andrés Sanchez e o Rosemberg estão tendo na questão do estádio vai apagar tudo de bom que foi feito até agora. Estão praticando um crime contra o Corinthians. E a coisa parece consciente porque, no mesmo dia em que os bambis foram reforçar o lobby no Palácio do Governador, o Corinthians anunciou essa reforma da Fazendinha.

Pô, reformar para que? A torcida do Corinthians não cabe ali! Só vai servir para jogo sem importância, ou seja, se o Corinthians estiver eliminado e cumprindo tabela. É para isso que contrataram o Ronaldo? E a Libertadores? Não dá para jogar ali! Os bambis não deixaram nem o Atlético-PR jogar na Arena da Baixada, que é bem maior que a Fazendinha!

E quer dizer que o Corinthians vai chegar no ano do centenário, em 2010, com dois estádios, a Fazendinha e o Pacaembu, que não valem por um? Ao invés de estarmos construindo um estádio que possa comportar a Fiel em todos os clássicos e decisões?

Está errado! Os corinthianos não podem aceitar isso!