1/26/2009

Hepta deboche

 
Pela 7ª vez, o Corinthians sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Juniores.
 
Com o Pacaembú lotado, a torcida sentiu um "deja vu" ao gritar "Uh, Marcelinho!" com um jogador de mesmo nome pra bater uma falta, usando a 7 em campo e de quebra o patrocínio da Suvinil estampado na camisa.
 
Os meninos calaram a boca de muitos da mídia que estavam batendo forte nas categorias de base do clube. Afirmavam que "este" time não iria longe, que não tinha qualidade, que o treinador era limitado e "vendido" que só colocava em campo jogadores apadrinhados, detonaram o histórico do Corinthians na formação de novos craques.
 
Ainda hoje, alguns continuam entoando a mesma canção, afirmando que a vitória dos meninos foi um ato político, que o Corinthians está deficitário e não chega perto dos rivais ao se falar de base, estrutura e planejamento.
 
Alias, apenas para reforçar, qualquer outro clube paulista precisará vencer 5 vezes consecutivas  para igualar-se em número de campeonatos do Corinthians, celeiro de jogadores como Casagrande, Deco, Edu, Fernando Baiano, Gil, Jô, Kleber, Sylvinho, Viola, Wladimir, William, Zé Elias e tantos outros.
 
É muito deboche se aproveitar de um momento tão bacana, que deveriamos falar sobre a evolução dessa garotada, do fato de terem recebido o apoio e a paletra do ex-goleiro Ronaldo, da parte tática do técnico Ladeira decisiva para influenciar o futebol guerreiro que a Fiel viu em campo, para promover textos falando de política e uma enorme dor de cotovelo ao afirmar que o Corinthians teve "sorte".
 
Sorte o escambau... HEPTA CAMPEÃO, grita a Fiel!!!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Damato. É uma tristeza constatar que tem gente com essa capacidade.
Depreciar o proprio patrimonio em nome da preferência politica?
Duvido que sejam corinthianos, são torcedores de algumas pessoas, e o Timão só vale se lá estiver quem eles gostam.

Anônimo disse...

Desculpe. Confusão de Links. Marcelo Lima

Anônimo disse...

marcelo,
alguma novidade sobre o patrocinio?

Anônimo disse...

marcelo,
alguma novidade sobre o patrocinio?

JORGE disse...

UM EXEMPLO DISSO É O PAULINHO, O MOTOBOY DO ALÉM, SUJEITO INVEJOSO, RANCORO E ANTI-CORINTHIANO QUE SÓ PUBLICA NO SEU BLOG O QUE É DE SEU INTERÊSSE.

EDUZL disse...

Aha.... muito bom o texto. Parabéns!

Chupa os críticos do timãozinho...

Marcelo Lima disse...

Anônimo 1, tudo bem, também sou leitor do Damato!

Anônimo 2, nada de patrocínio... minha fonte, que seria a pessoa que validaria o acordo, está quieta e com poucos momentos de sorrisos.

Jorge, lamento que o cidadãozinho aí faça o que faz e da forma que faz, mas para ficar em evidência, precisa fazê-lo, se não ele cai na vala comum, volta a ser um zé ninguém que ao se formar, não terá espaço na área, quem sabe ele consiga um estágio na Folha de SP, por intermédio dos padrinhos dele.

Eduzl, Obrigado... mas a crítica destrutiva é ruim, se fosse construtiva, pra ajudar ou melhorar, seria bem vinda.