1/28/2009

Eleições 2009: Stabile apanha

 
 
Transcrevo abaixo a resposta do Vice-presidente jurídico do Corinthians, Dr. Sérgio Alvarenga, para as acusações feitas por Osmar Stabile ao Máquina do Esporte.
 
"A diretoria do Corinthians lamenta profundamente que o discurso eleitoreiro do pré-candidato Osmar Stábile descambe para acusações mentirosas e rasteiras.

A liberdade de expressão, o direito à crítica e o legítimo anseio de querer presidir o clube não autoriza que se lance mão de qualquer recurso. O limite é a ética. A fronteira que jamais pode ser ultrapassada é a da verdade.

À guisa de esclarecimento aos leitores dessa conceituada Máquina do Esporte impõe-se registrar:

1) Não é verdade que no contrato com o atacante Ronaldo exista um mínimo de R$ 10 milhões a ser pago ao atleta independentemente das receitas efetivamente auferidas com a venda de espaços publicitários nos calções e mangas do uniforme do time. É mentira! O contrato não estabelece esta condição. Se nenhuma cota de patrocínio for vendida, nada será devido ao atleta. O patrocínio do peito e costas, por sua vez, é totalmente de titularidade do Corinthians, não sendo devido nenhum percentual ao atacante.

2) A alegação de que a empresa responsável pela confecção das camisetas "Eu nunca vou te abandonar" seria de propriedade de um tio do presidente Andrés Sanchez chega a ser constrangedora, de tão absurda que é. É uma afirmação sem pé nem cabeça. É mais uma mentira eleitoreira proferida pelo pré-candidato Osmar Stábile. A empresa Poá Têxtil tem contrato assinado com o clube, no qual seu proprietário é formalmente declinado.

Que o pré-candidato não queira discutir projetos de melhoria para o clube é um direito que lhe assiste, cabendo aos associados apenas lamentar. Mas fazer campanha baseada em falsidades e leviandades é postura que, seguramente, em nada contribui para o fortalecimento do Corinthians e merece profundo repúdio."
 
 
Enfim, o que esperar de uma oposição AO Corinthians e não DO Corinthians? Hummm, vejamos, espalhar charges vinculando o presidente ao time da "Palmirinha Onofre"? Que bela "discussão" para se fazer as vésperas da eleição, não? Poxa, temos tanta coisa para melhorar e tem gente ainda pensando como dinossauro!

Nenhum comentário: