1/18/2009

A força do Corinthians

O amistoso do Corinthians contra o Estudiantes mostrou a força do Corinthians.
 
Primeiro dentro de campo, numa goleada sonora de 5 x 1, jogando um futebol mais do que convincente, sério e de encher os olhos do torcedor.
 
Segundo pelo marketing de Ronaldo, que não entrou em campo para jogar, mas apareceu, cumprimentou a fiel e foi para a cabine da Globo para comentar parte do jogo.
 
Terceiro pelo apoio irrestrito da torcida, que gritou o jogo todo, esquentando a fria tarde chuvosa de sábado.
 
Quarto pela força da marca, que rendeu cerca de R$ 2 milhões aos cofres do clube, após estampar apenas para este amistoso, sua camisa com as marcas da Ford, Vivo e Locaweb, além das placas publicitárias, bilheteria e direitos de TV.
 
Quinto pelo "cala a boca" que o Corinthians deu no "marketing de oportunidade" ao mostrar que não precisava "rasgar" seus materiais esportivos, nem sair correndo pra esconder placas publicitárias apenas por conta da saída da Medial, que o parceiro anterior continua sendo o maior patrocinador do Brasil, pois os outros clubes não ultrapassaram sua cifra em contrato e tão pouco sair correndo pra vender camisa sem patrocínio dizendo que arrecadaria mais com a camisa sem patrocinador do que com o valor que o patrocinador pagaria.
 
Sexto pela pré temporada que realmente fará a diferença, se o Corinthians chegar ao final da temporada com a mesma pegada, será um ano maravilhoso!
 
Impressionou adversários, oposicionistas e torcedores, afinal alguém ainda acha que o Corinthians não consiga patrocínio na casa dos R$ 20 milhões por temporada?
 
 
 
E por último, um que jogo alegrou até os opositores, pois o "Sanchez" foi expulso quase no final do jogo! Neste caso, não alegrou tanto, pois o "Sanchez" era jogador do Estudiantes...

6 comentários:

Anônimo disse...

novidades do novo patrocinador?

Anônimo disse...

Hahahaha... eu comentei com meu amigo... olha ali o Sanchez expulso...o Paulinho vai tirar uma foto!

Quanto ao marketing e o logo da Medial, disse tudo!
Concordo em número, gênero e grau...

sobre a dica do chines com cara de ingles.... não venha me dizer que é o Kia...pois é o q eu ja esou pesando aqui!

ahahahahaha
beijos

Anônimo disse...

ahahahahah

Essa foi demais. Chines com cara de ingles?, é já que o Paulinho vai falar que esse jogo não existiu, foi de mentira e deu prejuizo, e o Kia que cobriu as despesas.

ahahahahahahaha

Anônimo disse...

Ah, dá uma olhada lá no Futebol & Negócio, que falaram dessa questão do patrocínio da Medial!

O link:
http://futebolnegocio.wordpress.com/2009/01/18/polemica-no-patrocinio-do-corinthians/


Beijos

Anônimo disse...

Yule. Deixei lá o seguinte comentário:
Bom, a Yule foi brilhante e foi no foco principal que é a ciumeira (alfinetadas??) evidente.
Afinal a camisa "Libertadores eu nunca vou te abandonar" é o que? Além de cópia mal feita?

Por outro lado, acho que o São Paulo, retirou o patrocinio da camisa, por raiva mesmo.

Explico, enquanto a Medial, deu ao Timão o maior patrocinio do país, acreditando estar apoiando em seu pior momento (a sérieB), nós vimos a poderosa Samsung (rival da LG) oferecendo a redução pela metade do patrocinio anterior.

Com muito desconforto, a LG, manteve o mesmo valor, apesar do tal HEXA, TRI, etc.

Então fica muito fácil diagnosticar o que significa a palavra "PARCEIRO".

Acho que se for prá confiar em produto, com base no comportamento de "PARCEIROS", minha proxima TV, será a PHILIPS, uma vez que ambas mostraram que não são "CONFIÁVEIS".

Não serviriam mesmo, para nós Corinthianos.

Marcelo Lima disse...

Anônimo, nenhuma novidade... só a Adidas que comprou a Reebok!

Yule, já imaginou por um minuto se o novo patrocinador do Corinthians for a Kia Motors? rs