Publiquei aqui que a Samsung tinha se arrependido de patrocinar o Corinthians, ainda mais com as atuais ações do marketing e a vinda de Ronaldo Nazário.
Bateu na porta do Corinthians e ofereceu R$ 45 milhões em um contrato de 3 anos, mas o Corinthians recusou dizendo que tinha proposta melhor e se a Samsung cobriria, quando soube do valor desistiu.
Bateu na porta do São Paulo e ofereceu R$ 40 milhões em um contrato de 3 anos, mas o São Paulo recusou dizendo que aguardava proposta melhor e que com a LG, teriam no mínimo R$ 15 milhões ao ano.
Bateu na porta do Palmeiras e ofereceu R$ 30 milhões em um contrato de 3 anos, mas através do jornalista Paulo Celso Pereira, da Revista Veja, o Palmeiras acertou por R$ 45 milhões em um contrato de 3 anos, mas informalmente apurei que o valor é bem menor. Acredito que a diferença está numa cláusula que a Samsung pagará ao Palmeiras um valor adicional para usar os jogadores no lançamento de produtos oficiais da Samsung.
No Palmeiras, a Samsung acredita que conseguirá a mesma divulgação que teve no Corinthians, mostrando que o pessoal lá ainda não entendeu bem como é a relação de patrocinadores no futebol no Brasil. Pro Palmeiras, uma ótima hoje, mas dentro de 2 anos, tenho absoluta certeza que vão amargar ter feito tal contrato em comparação das cifras adversárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário