1/14/2010

Patrocínio: Tá chegando a hora!

O Corinthians está muito próximo de aceitar e fechar o acordo de patrocínio para 2010 com a Hypermarcas.

Ao contrário de alguns portais que já estão publicando a notícia como “contrato fechado”, o que existe é uma proposta formal de R$ 37 milhões pela camisa, mangas, axilas e ombros, exceto a base da camisa onde era o patrocínio do Banco Panamericano.

Existe ainda um bônus de premiação, ainda não confirmado com exatidão, mas que daria um mínimo de R$ 1 milhão pelo Paulista, R$ 2 milhões pelo Brasileiro e R$ 4 milhões pela Libertadores.

Dentre as marcas da empresa, o peito será do laboratório Neoquímica, a Bozzano e Avanço serão mantidos e o detergente em pó Assim ocupará o local que antes era do Grupo SS com a Lojas do Baú/Telesena.

Rosenberg ainda adianta que está quase fechando a barra da camisa por R$ 11 milhões e estuda propostas para a gola da camisa.

De certo é que o patrocínio para o ano do centenário bata recordes, chegando aos R$ 60 milhões, incluindo o patrocínio da Nike.


* Nota das 17h: A Hypermarcas anunciou que fechou acordo com o Corinthians, sem revelar valores.

4 comentários:

Diogo disse...

Tá certo q o time precisa de grana, mas como é duro ver a camisa parecendo macacão de F1, passa uma imagem de time pequeno.
Como seria bom se conseguíssemos uma parceria como o Racing conseguiu ( http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=15229 ), não precisava limpar a camisa totalmente, mas só o usar o peito e costas e tentar valorizar mais o espaço... é muito mais vantajoso pra uma marca ser a única da camisa, do que 'mais uma' daquele amontoado de imagem...

Marcelo Lima disse...

Diogo, não dá pra abrir mão de R$ 37 milhões... concorda? E no Brasil, quem seria o louco de comprar a camisa pra nada fazer com ela?

Diogo disse...

Limpar a camisa eu tbm acho um exagero, mas convenhamos, não é mais vantajoso pra imagem da marca aparecer como única parceira do clube? não tem muito mais visibilidade?
E não dá pra abrir mão de 37 milhões no momento mesmo, o dpto finalmente ta conseguindo impor a grandeza do time, só falta conseguir o mesmo com cotas de tv... mas sonhar com um patrocínio futuro melhor trabalhado nao custa nada...

Marcelo Lima disse...

Diogo, quem sabe o "próximo" patrocinador não queira aparecer sozinho na camisa, sem sovaco ou rodapé, apenas dividindo com as mangas?