1/14/2010

Campeões Mundiais – 10 anos

Corinthians 1-¦ Campe úo Mundial da FIFA

Nesta quinta-feira, 14 de janeiro, o Corinthians comemora dez anos da conquista do Mundial de Clubes FIFA. O maior feito do quase centenário do Timão foi conquistado no ano de 2000, em pleno estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, diante do Vasco da Gama.

Em uma final emocionante e embaixo de chuva, o Corinthians, apoiado por milhares de torcedores, segurou o 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Nas cobranças de pênaltis, o Corinthians venceu, por 4 a 3, e soltou o grito de “é campeão”.

Os volantes Rincón e Edu e os atacantes Fernando Baiano marcaram para o alvinegro de Parque São Jorge, enquanto Marcelinho Carioca viu seu chute ser defendido pelo goleiro Helton. Romário, Alex Oliveira e Viola marcaram para os cariocas. Dida segurou o chute de Gilberto e Edmundo bateu para fora o último pênalti.

Para chegar a grande decisão, o Corinthians eliminou o poderoso Real Madrid-ESP (campeão europeu e da Copa Toyota de 1998), o Al Nasser (time árabe campeão asiático de 1998) e o Raja Casablanca (time marroquino campeão africano de 1999).

Além das comemorações pelo título do Mundial, a diretoria do Corinthians prepara muitas comemorações neste ano, uma vez que o clube irá completar 100 anos no dia 1 de setembro. Todo mês haverá uma comemoração para a Fiel.

Postar um comentário