9/04/2009

Um jogo lendário para o centenário

O Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, comentou no mês passado em entrevista ao jornal espanhol Marca, que prepararia um jogo comemorativo ao centenário do clube e que possivelmente seria contra Barcelona ou Real Madrid.

Neste sábado, o clássico Brasil e Argentina fará o torcedor corinthiano lembrar saudosamente de Sebá, Mascherano e Tevez pelo lado Argentino e de André Santos pelo lado do Brasil. Alias, quantos outros craques que passaram no clube que deixaram saudades?

Com este sentimento que a possibilidade de um jogo em comemoração ao centenário poderia se tornar realidade. Um jogo lendário, reunindo diversos craques atuais de do passado num amistoso recheado de emoções e principalmente produtos à venda.

No melhor estilo de jogo de domingão com churrasco, seria interessante rever em campo Neto, Ronaldo, Vampeta, Marcelinho, Rincón, Basílio, Biro-Biro, Edilson, Dinei, Sócrates, Casagrande e tantos outros ídolos que tenham condições de vestir o manto e que não exista restrições contratuais com seus atuais compromissos.

O sucesso do ShowBall, a reunião do time de masters, jogos entre amigos de fulano e amigos de ciclano, são exemplos para tal jogo. Apesar de alguns estarem completamente fora de forma e não aguentarem 20 minutos em campo, mas que seriam suficientes para realizar o desejo de muitos torcedores.

Aquelas faltas precisas de Neto e Marcelinho, o gesto de Sócrates ao marcar, a cabeleira do Biro-Biro-melhor-que-Maradona, Edilson fazendo embaixadinhas, mas obviamente com alguns micos, mas é para o bem do centenário, da torcida, da paixão que é essa relação clube-craque-torcida.

Produtos de marketing do clube seriam acionados. Que tal uma camisa 1 do Ronaldo, com o número em algarismos romanos, toda preta no design similar ao que era usado pelo ex-goleiro do clube. Que tal a camisa 8 do Sócrates (que já está a venda) relembrando o manto que ele imortalizou. Camisas, bandeiras, mini-craques e tantas outras coisas que nosso Marketing pode executar.

Ingresso? Nenhum… peça 1 Kg de alimento pra arquibancada e uma cesta básica pra cadeira coberta/descoberta, que se faça uma parceria com quem já é parceiro, venda o jogo para a TV, faça valer seu tamanho.

Vale também para homenagens, como presentear os jogadores com as suas camisetas, placas comemorativas, transformariamos este jogo num verdadeiro show. Que tal narração saindo nos auto-falantes do Pacaembú?

Quem sabe o Corinthians transforme esta idéia em realidade, quem sabe até melhorá-la, quem sabe até promover ainda mais, já que temos a competência de um Marketing que passou anos adormecido.

E você perderia este jogo lendário? Eu realmente não perderia essa por nada.

5 comentários:

Nicolau disse...

É uma idéia legal mesmo, Marcelo. Tomara que façam algo do tipo.
Abraço!

Nicolau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Lima disse...

Nicolau, tem tanta coisa legal que pode ser agregada, basta boa vontade e iniciativa...

Carlinhos disse...

Gostei das homenagens, espero que o Coringão saiba fazer aquilo que nuncafoi feito, respeitar nossoa ídolos do passado e do presente, um jogo desse seria sensacional e nem precisa de adversário, simplesmente fazendo um Corinthians contra Corinthians um de camisas pretas e outro com a tradicional branca, seria lindo, reunindo vários jogadores das antigas.

Legal para mandar a sugestão para o pessoal que cida do centenário, tipo a Debora Miranda.

Carlos.

Vai Corinthians!!!
Meu Blog:
http://clicktimao.blogspot.com/

Beto Ramone disse...

uma coisa queria ver é um torneio comemorativo com o Coringão, o Corinthians de presidente prudente, o de alagoas e o filial paranaense