9/24/2009

As voltas da informação

A velocidade da informação na internet, agora aliando redes sociais como o Twitter, tem dificultado o meu trabalho em trazer “novidades” neste blog. Um exemplo disso é o Ronaldinho que, até mesmo antes de comentar a nota da Falha de São Paulo, o Corinthians já tinha desmentido em Nota Oficial. Em tempo, a história do Ronaldinho é velha, foi requentada e virou aposta, no melhor estilo telefone sem fio.

Tenho a sensação é de que somos muitos detetives e cada vez os mistérios são menores e mais restritos, porém ainda é possível se antecipar, em alguns casos, até surpreender.

Ocorre que ao estreitar relacionamentos com pessoas ligadas ao Corinthians, as vezes sabemos de assuntos delicados, situações que é melhor nem comentar, não por ter algo a esconder da diretoria, mas por se tratar de assuntos internos, a famosa lavagem de roupa suja. Quem quer saber sobre uma briga de conselheiros ou o que aquela maquete está fazendo na mão dos engravatados e por aí vai.

Ultimamente tenho acompanhado via o Twitter @vertebrais, uma tendência de robos que ecoam as notícias do Timão, inclusive é uma ferramenta que também uso, assim as novidades pipocam no limite de 140 caracteres.

E na onda do Twitter, a fiel sonha:

- Sanchez acerta vinda de Lucas, ex-Grêmio, para 2010!

- Proposta de estádio em Itaquera aguarda aprovação do Timão!

- Assis confirma Ronaldinho no Corinthians no centenário!

- Se voltar ao Brasil, Danilo confirma que a preferencia do Timão!

- Sanchez volta pro Brasil com novo patrocinador na bagagem!

E a melhor, uma das noticias acima é verdadeira! Eu garanto…

Postar um comentário