9/30/2009

Copa 2014: Enfim, a sinuca de bico!

EBand: Morumbi não tem nível para abertura da Copa, diz Blatter… 
…Juvenal rebate FIFA e diz que Morumbi “está uma beleza”!

Até quando vão continuar batendo na mesma tecla? A FIFA já afirmou que São Paulo, se optar pelo Morumbi, mesmo com toda a reforma, investimentos e infra-estrutura, não será palco da abertura e pior, nem abrigará quaisquer partida de quartas ou semi-finais.

Um verdadeiro tiro no pé para a vontade pública dos envolvidos para a Copa de 2014 em São Paulo, que já acena para a construção de uma nova arena, a fim de garantir São Paulo como a abertura e abrigar também uma semi-final.

Aos colegas corinthianos, que sonham com Itaquera, podem esquecer. É mais provável que uma nova arena seja erguida em um terreno da Prefeitura em Pirituba, no terreno da Telefônica em Interlargos ou até no espaço Matarazzo próximo da estação Tamanduateí do que Itaquera.

E apesar de todo o esforço, não entendo essa obsessão da diretoria pelo Pacaembú. Tanta oportunidade pra construir um estádio próprio e um empenho sem sentido para ter outro, mais caro, por um período de 30, 40 anos… fora a reforma da Fazendinha pela Luso Arenas.

2 comentários:

Doze disse...

Marcelo, falando em estádio, quais são as reais chances da Fazendinha sofrer uma reforma monstro e ter condições de abrigar a fiel torcida?
Tem espaço físico pra isso?

Marcelo Lima disse...

Uma minoria quer a Fazendinha reformada para abrigar jogos oficiais... não querem mudar o social. É opção 3, depois do Paca e a construção em Itaquera!