9/15/2009

Blog do Carlão: Edno na meia ou na ponta?

Edno na meia ou na ponta?

Quando o Corinthians fechou com De Federico, pensei nele como substituto de Douglas. Mas Mano já disse em entrevistas que ele tem características de homem de beirada de campo.

Aconteceu o mesmo com Edno. Quando se cogitou a possibilidade do jogador trocar a Lusa pelo Timão, também o visualizei na meia, centralizado, assim:



A meu ver Edno tem visão de jogo e qualidade no passe para atuar por ali, alimentando os três atacantes a passes curtos e longos, e progredindo na vertical para finalizar de fora e de dentro da área.

Só um parêntese: como Jorge Henrique é fundamental, imagino que Matías irá brigar por uma vaga com Dentinho, e irá ganhar.

Mano gosta de jogar com pontas, não vai abrir mão deles. Por isso se entender que não há no elenco um atleta capaz de exercer a função semelhante a que Douglas exercia, que nem De Federico nem Edno podem ser o pé pensante do time, é provável que haja uma mudança na composição do meio-campo.



Aí o Coringão jogaria com um cabeça-de-área e dois articuladores, esquema que foi implantado na partida contra o Santos há cerca de duas semanas. E Edno lutaria por uma das pontas, ou pela meia-esquerda (dificilmente).

E, claro, outra opção é Edno no banco. No entanto, na minha opinião, ele tem bola para estar entre os onze. Resta saber se Mano concorda, e onde o encaixaria.


Comentário do Blog Vertebrais FC: O blog do Carlos Pizzatto é sempre ponderado em suas explicações táticas, a visão e o acompanhamento do futebol de todos os clubes, permite uma análise coerente, adiantando inclusive as diversas possibilidades durante um jogo. O que discutimos sobre onde colocar Edno, Defederico e o restante do elenco, começamos a perceber que o Corinthians formará 2 times distintos em 2010, tendo em sua titularidade bons jogadores e em sua reserva, substitutos à altura.

Nenhum comentário: