9/21/2009

Rincón é o novo técnico do Timão Sub-20

rincons Terra: Rincón é o novo técnico do Corinthians Sub-20

A diretoria de futebol amador do Corinthians confirmou nesta segunda-feira a contratação do ex-volante colombiano Freddy Rincón, que assumirá a função de técnico da equipe Sub-20 alvinegra.

Ídolo no clube do Parque São Jorge e capitão na conquista do Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, além de boa passagem pelo rival Palmeiras e pelo futebol europeu, Rincón já havia iniciado a carreira de treinador em clubes do interior do Estado.

Antes de assumir as categorias de base do Corinthians, o colombiano deu o passo inicial na função ao comandar o São Bento de Sorocaba, em 2007. Em seguida, treinou o Marília e mais recentemente passou pelo São José. Agora, o ex-jogador acredita que tem o maior desafio da curta carreira e para isso, aposta em seu passado no clube.

"Estou assumindo um compromisso muito grande, com um clube que gosto. Conheço o Corinthians, sei como as coisas funcionam e quero repetir o sucesso que tive como atleta", disse Rincón, que admitiu que o retorno ao Parque São Jorge ocorreu por intermédio de conversas com o presidente do clube. "Ele (Andrés Sanchez) teve essa ideia e acabou dando certo. O acordo foi rápido", confirmou.

No último sábado, os novos comandados de Rincón venceram o Mogi Mirim por 2 a 1 e agora se preparam para o próximo compromisso, marcado para a próxima quarta-feira no CT de Itaquera, contra o Guarani. No entanto, o colombiano ainda não confirma presença no banco de reservas. "Ainda não sei se comandarei o time nesse jogo. Vou me apresentar para trabalhar na terça-feira. Aí, conversarei com os caras, conhecerei os jogadores e iniciarei o planejamento", disse o treinador, 43 anos.

Nenhum comentário: