1/14/2009

Obrigado Kia

 
A delegação do City que foi à Itália para negociar a compra do jogador era composta por cinco pessoas: Garry Cook, chefe executivo, chefiava o grupo. Além dele, estavam Paul Aldridge, chefe de operações, Kia Joorabchian, empresário ligado a compra e venda de jogadores, e dois representantes do xeque Mansour bin Zayed. O grupo se reuniu com Adriano Galliano, vice-presidente do Milan, em um restaurante da cidade e ouviu que o dono do Milan, Silvio Berlusconi, dificilmente venderia uma de suas estrelas, porém esta última oferta é praticamente irrecusável, tanto que bastará Kaká dizer que aceita e será o jogador mais bem pago do planeta, superando a negociação de Zidane de Juventus para o Real Madrid, por 47 milhões de libras em 2001 (cerca de R$ 157 milhões na cotação atual).
 
 
"O São Paulo terá direito a R$ 10,3 milhões na negociação por ter sido o clube formador do atleta (...) quem um dia apostaria que graças a Kia Joorabchian, o São Paulo embolsaria uma quantia milionária?"

As mais caras transações da história

Zinedine Zidane £ 47milhões (Juventus - Real Madrid)
Luis Figo £ 37 milhões (Barcelona - Real Madrid)
Hernan Jorge Crespo £ 34 milhões (Parma - Lazio)
Robinho £ 32.5 milhões (Real Madrid - Man. City)
Christian Vieri £ 31 milhões (Lazio - Inter Milan)
Dimitar Berbatov £ 30,75 milhões (Tottenham - Manchester United)
 
 
 
Comentário:
 
Falta ao Milan e ao Manchester City pessoas de oposição a altura que defendam o bem de ambos os clubes, afinal se faz necessário investigar a origem de tal dinheiro e obviamente se tem o Kia Joorabchian envolvido, sabemos bem que existe muito mais do que uma simples negociação milionária. Graças a Deus que no Corinthians temos pessoas preocupadas com o futuro do clube, gente de oposição que nunca permitira tal conversa, alias aposto que se o Corinthians fosse o formador do Kaká, se aqueles que lutaram contra a parceria, com certeza o Corinthians se recusaria a receber essa esmola de 3,25% da negociação por pura ética.
 
Agradeço todos os dias por isso...
 
 
 
Ps. Obviamente que estou sendo pra lá de irônico, mas não significa que estou defendendo A ou B, apenas acho que tudo foi conduzido de maneira errada e amadora por TODOS OS ENVOLVIDOS. Não defendo nem a MSI, tão pouco Dualib, quiçá gente de situação ou mesmo de oposição na época, neste caso. Apenas pra constar...
 
Postar um comentário