1/18/2009

A força do Corinthians

O amistoso do Corinthians contra o Estudiantes mostrou a força do Corinthians.
 
Primeiro dentro de campo, numa goleada sonora de 5 x 1, jogando um futebol mais do que convincente, sério e de encher os olhos do torcedor.
 
Segundo pelo marketing de Ronaldo, que não entrou em campo para jogar, mas apareceu, cumprimentou a fiel e foi para a cabine da Globo para comentar parte do jogo.
 
Terceiro pelo apoio irrestrito da torcida, que gritou o jogo todo, esquentando a fria tarde chuvosa de sábado.
 
Quarto pela força da marca, que rendeu cerca de R$ 2 milhões aos cofres do clube, após estampar apenas para este amistoso, sua camisa com as marcas da Ford, Vivo e Locaweb, além das placas publicitárias, bilheteria e direitos de TV.
 
Quinto pelo "cala a boca" que o Corinthians deu no "marketing de oportunidade" ao mostrar que não precisava "rasgar" seus materiais esportivos, nem sair correndo pra esconder placas publicitárias apenas por conta da saída da Medial, que o parceiro anterior continua sendo o maior patrocinador do Brasil, pois os outros clubes não ultrapassaram sua cifra em contrato e tão pouco sair correndo pra vender camisa sem patrocínio dizendo que arrecadaria mais com a camisa sem patrocinador do que com o valor que o patrocinador pagaria.
 
Sexto pela pré temporada que realmente fará a diferença, se o Corinthians chegar ao final da temporada com a mesma pegada, será um ano maravilhoso!
 
Impressionou adversários, oposicionistas e torcedores, afinal alguém ainda acha que o Corinthians não consiga patrocínio na casa dos R$ 20 milhões por temporada?
 
 
 
E por último, um que jogo alegrou até os opositores, pois o "Sanchez" foi expulso quase no final do jogo! Neste caso, não alegrou tanto, pois o "Sanchez" era jogador do Estudiantes...
Postar um comentário