7/16/2009

Usando o Twitter sem ter perfil

O Twitter é sem dúvida uma ferramenta viciante e dinâmica, que conquistou a internet, mas nem todo mundo tem paciência de seguir outras pessoas diretamente no site do Twitter.

Muitas vezes é necessário criar uma conta para seguir os perfis de seu interesse, mas e se você não quiser criar uma conta e derrepente queira seguir o perfil do Mano Menezes que é atualizado frequentemente pela filha do treinador com assuntos antes de sair em qualquer mídia? Bom, existe uma forma simples que é utiizar-se do RSS ou Feeds.

twitter_vertebrais_home

Na parte inferior da coluna da esquerda de cada perfil, existe uma opção de assinar RSS do perfil, assim você receberá em seu leitor, as atualizações sem tem que necessáriamente criar uma conta Twitter para tal faceta.

Vantagens: 1) Não precisa de perfil para seguir; 2) Não tem que aguentar outros avisando que seu perfil está desatualizado; 3) Não precisa se aventurar no inglês pra usar o serviço;

Desvantagens: 1) Não é possível trocar idéia ou mensagens com o perfil seguido, mas no caso do Mano Menezes, não esquenta, ele não segue e nem responderia mesmo, afinal tem mais de 510 mil twitteros seguindo o nosso técnico campeão!

Se você não sabe o que é RSS ou Feeds, acompanhe o vídeo abaixo:

Espero que isso ajude aos amigos à ter essas ferramentas aliadas de vossa informação e atualização, coisa que muito programa esportivo peca!

Nenhum comentário: