7/17/2009

Corinthians no amarelo

O torcedor pode até reclamar, mas é FATO que o Corinthians necessita da venda de alguns jogadores para fazer caixa e retomar seu fluxo financeiro compatível até o final do ano e vislumbrar um centenário um pouco melhor do que está sendo o ano de 2009.

As saídas de André Santos, Dentinho e Douglas parecem ser a melhor alternativa financeira, além da venda ou empréstimo de outros jogadores como Souza, Saci, Eduardo Ramos, Otacílio Neto. Já Cris e Elias, apesar dos discursos de desejo de ficarem, não dependem exclusivamente do Corinthians a permanência dos mesmos.

A negociação de Marcelo Oliveira está emperrada por causa da lesão do atleta, que tem até o final do mês para se recuperar e concluir sua transferência ao Dínamo da Ucrânia. Por outro lado a segunda parcela do Weder Bremen pelo jogador Carlos Alberto, deve ser liberada na próxima semana. Estas duas entradas de valores vão ajudar a segurar a saúde financeira do Timão até o final do ano, segundo o VP Financeiro Raul Corrêa.

Um fator positivo no Corinthians é que Andrés Sanchez já disse que pode negociar os jogadores, mas será necessário MUITO DINHEIRO, já mostrando que os atletas Campeões Paulista e da Copa do Brasil estão bem valorizados, mas não são invendáveis.

O mundo do futebol é dinheiro… pra contratar é preciso dinheiro, mas as vezes a turma esqueçe que o Corinthians tem dívidas, veio de um baita buraco cuja a cicatrização é lenta e pode ocorrer só quando o Neto for candidato à presidente do Corinthians*, ou seja, daqui uns 9 anos no mínimo!

* Por favor, não estou dizendo que ele será ou que estou fazendo propaganda dele ou até mesmo que ele é o meu candidato, é apenas um fato atemporal em que faço uma estimativa de tempo até o Corinthians saldar completamente sua dívida.

Nenhum comentário: