7/01/2009

Haja coração, amigo!

xadrez5

Hoje é dia de decisão na Copa do Brasil, onde o Corinthians leva a vantagem de ter feito 2 gols em casa sem levar nenhum e mais, tem retrospecto positivo pois dificilmente levar mais de 2 gols numa partida e de quebra, sempre guarda o seu.

Se do outro lado o Inter vem com a pompa de time sofrido e injustiçado, chega à sua 14° final, da qual só perdera 1, justamente contra o Grêmio de Mano Meneses, hoje técnico alvinegro.

Palhaçadas fora de campo à parte, o jogo hoje promete mais do que aquele jogado no Pacaembú, pois hoje não tem prorrogação, nem um próximo jogo, acaba hoje e ambos os times vão entrar completos, com sua força titular próxima da perfeição.

Se o Corinthians venceu o Paulistão de forma invicta, o Inter venceu o seu campeonato regional com direito à goleada no último jogo. Ambos tem, sem sombra de dúvida, ótimos treinadores e um elenco de inveja nacional.

O Inter, para levar, tem que atacar sem levar contra-ataque, ou seja, precisará ser perfeito em todos os sentidos. Para o Corinthians, basta um único gol para transformar a partida num desespero para o adversário.

Acredito que Mano Meneses fará uma pequena pressão no início da partida, nos primeiros 5 minutos, como fez no Pacaembú, mas que pouca gente levou em consideração pois não resultou em gol. Mano quer o gol do Corinthians para administrar a partida, pois com este gol, o Inter terá de se superar para marcar 4, pois não haverá disputa de penalidades e convenhamos, marcar 4 no Timão na atualidade será um feito histórico.

Pelos motivos apresentados, pela história, pelos times e suas formações, pelos treinadores, acredito que o Corinthians entrará frio, calculista e jogando xadrez… já o Inter, será franco atirador, pois não tem escolha, joga pra vencer e convencer, joga suas fichas na superação, joga pra provar que tudo pode, pois o Corinthians já o fez, hoje apenas acertará a conta.

Meu palpite? Jogo pra muitos gols, 3x2 para o Corinthians, Jorge Henrique, Ronaldo e Chicão, além de algum gol com erro de arbitragem do Inter, tipo Nilmar impedido e Nilmar de novo em penalidade fantasma! É só pra agradar o Fernando Carvalho!

2 comentários:

Aleksander Mendes disse...

PODE SOLTAR A VOZ! É CAMPEÃO !!!

Unknown disse...

Sobre o calculista, você bem que acertou!
O Ronaldo ficou com pena de fazer gol... coitados!