7/28/2009

Separados no nascimento

SeverinoeYoda

A parceria entre Corinthians & Palmeiras parece estar além da marca “Derby Paulista”, onde o clássico é administrado de maneira cooperativa, unindo forças com um mesmo objetivo: Divulgar e negociar tudo o que envolva as duas equipes, administrando inclusive uma disputa, que vale uma taça transitória que pode se tornar definitiva.

Reza a lenda que alguns sócios do Corinthians, insatisfeitos por diversos motivos, resolveram montar seu próprio clube, que fosse puramente italiano, nascia o Palestra Itália.

Nos primeiros anos, os times não tinham tamanha rivalidade, cedendo jogadores e até trabalhando cooperativamente. A disputa se acirrou nos últimos 40 anos, a rivalidade foi posta à guerra, torcidas brigavam pelo seu clube de coração.

Hoje, o diálogo e a cooperação entre os clubes pode ser sentida com a união em prol do Derby Paulista. Será que isso vale também para os sites dos clubes?

site_corinthians

site_palmeiras

Vale a pena informar que o site do Palmeiras foi reformulado no último dia 25/06, após alguns meses fora do ar, desde o lançamento da nova camisa no Campeonato Paulista. Já o site do Corinthians está no ar com este mesmo layout desde o ano passado. Seria uma cópia melhorada? Separados no nascimento?

2 comentários:

César de Souza disse...

Eu ouvi dizer que o Palmeiras seria um clube criado pelos funcionários das Cia. Matarazzo, e não uma dissidência do CORINTHIANS.

Marcelo Lima disse...

César, tenho certeza do que comentei, inclusive já foi alvo de muitas pesquisas, é fato, O Palmeiras só existe por causa do Corinthians, são irmãos e rivais...