7/18/2009

Governo ajudará Morumbi por Copa em SP

image864O uso da máquina pública – traduzindo em palavras mais fáceis: DINHEIRO DOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS - em prol de um estádio particular já começou com o lançamento do projeto da Linha Ouro do Metrô no final do mês passado.

O projeto prevê um sistema VLT (Leve Sobre Trilhos) similar ao AeroTrem (do conhecido político Levir Fidelix), que ligaria as estações Jabaquara e São Judas, passando pelo Aeroporto de Congonhas e terminando no Estádio Morumbi, que incluiria a construção de 2 bolsões de estacionamento e resolveria parte das exigências da FIFA.

A prévia do projeto pode ser acompanhada diretamente no site da cia metropolitana de São Paulo, neste link e depois clicando em Diretrizes Básicas.

O São Paulo tem até 24 de agosto para entregar um novo projeto para a reforma do Morumbi, pois seu projeto inicial foi declinado, mas o que as pessoas desconheciam é que o projeto desta nova linha, atende alguns requisitos que a FIFA exigiu de São Paulo como sede, que é a parte do estacionamento e locomoção ao estádio que representará a região.

Ambas as obras, tanto a reforma do Morumbi, quanto uma possível linha cruzando a cidade, deverá ser aprovada o quanto antes, para que no início do ano que vem já inicie o cronograma para as obras para atender os prazos estabelecidos pela FIFA.

O resumo disso é que, como informei anteriormente, o uso da máquina pública não apenas ajudará, como permitirá ao São Paulo Futebol Clube, por mais uma oportunidade, ter seu estádio reformado, com sistema de transporte moderno, com bolsões de estacionamento e tudo isso gratuitamente, afinal até o momento o clube ainda não conseguiu patrocinadores para fazê-lo sem tal ajuda.

Alguns podem dizer que isso é uma necessidade pública, que a região necessita de tal transporte, mas não estou contra tal projeto, o que estou contra é a utilização do mesmo para fins particulares. O São Paulo não irá ceder seu estádio após a Copa gratuitamente aos clubes, continuará a ganhar com toda a estrutura que será montada.

Não é justo utilizar-se da Copa 2014 em prol de um único clube, pois Corinthians, Palmeiras, Santos, Lusa, São Caetano, Santo André e tantos outros clubes também tem direito de receber ajuda da máquina pública. Por isso nossa voz precisa ser ouvida, não podemos permitir que o governo municipal, estadual e federal invista o “nosso” dinheiro em um projeto fadado ao fracasso, já que a abertura da Copa, ao que tudo indica, deva ser transferida para Minas. Faça valer a sua voz…

 

http://soudoblog.com.br/morumbinao

4 comentários:

Dom Fernando disse...

Pra varia !!!!!!!!

Marcelo Lima disse...

Dom Fernando, esta semana será recheada de postagens sobre as manipulações em prol do Morumbi... como falei antes, vamos acabar ENGOLINDO mais essa e em 5, 6 anos, o estádio particular vai gerar uma renda cada vez maior, as custas do dinheiro público.

Unknown disse...

Só precisa ser imparcial e citar também que o Lulinha botará dinheiro público no CT do Corinthians, nesse caso o senhor não se preocupa com o "nosso dinheiro".

Abraço.

Marcelo Lima disse...

Raphael, o único Lulinha que pode gerar alguma grana ao Corinthians é aquele jogador que disseram ser o novo Maradona... onde vc. leu que o Presidete Lula botará dinheiro público no CT do Corinthians? Se a sua fonte são blogs corneteiros, lamento dizer que é uma informação equivocada, já a máquina pública em prol do Morumbi, sim é uma realidade e comprovada pelos documetos que apresentei no texto.