7/21/2009

A dor da partida

0,,21417799-EX,00
Cristian recebeu a notícia com surpresa ao final da tarde de ontem, quando falou ao vivo com o pessoal da Transamérica FM, por telefone, que nada sabia e reiterando a vontade de continuar no Corinthians e de ser Campeão da Libertadores 2010.

Fato era que naquele momento, o Fenerbahçe já havia publicado em seu site a negociação, assim restou ao Corinthians após negar durante toda a tarde, anunciar oficialmete as saídas de André Santos e Cristian, informando que o acerto final dependia dos jogadores e de suas avaliações médicas.

Havia uma pequena esperança para a Fiel Torcida de que Cristian declinasse da proposta salarial e continuasse no clube, assim ferveu a roda de conversas pela internet, seja por comunidades, fóruns, mensageiros instantâneos, twitter e celulares.

Ao chegar no PSJ, Cristian foi recebido por Andrés Sanchez. O presidente do Corinthians conversou sobre a proposta do time turco, deixando claro que o Corinthians fez o que estava dentro das possibilidades e que o clube não poderia bancar a proposta.

Cris arregalou os olhos, abraçou Andrés por longos minutos, chorou compulsivamente. Chorou de alegria por conta da independência financeira que tinha conseguido com as luvas e o altíssimo salário, chorou de tristeza por saber que abandonaria o clube que aprendeu a amar e respeitar e não parou de chorar até esta manhã, quando se despediu oficialmente.

Após 51 partidas e 8 gols decisivos, o jogador era o atleta de confiança do mano e a raça do time, tanto que foi radicalmente sentida pela torcida, que voltou a ficar revoltada com a diretoria, mesmo que sua saída estivesse mais do que prevista.

Resta ao clube repor o setor, não apenas com alguém similar, mas que também possa cativar a torcida. Cristian não será esquecido, ficará marcado na história do clube e no coração do torcedor. Que seja feliz, que ganhe o mundo, lembre-se sempre do Corinthians e volte, quando for possível, pois estaremos de braços abertos, pois um dia ídolo do Corinthians, sempre ídolo do Timão!

2 comentários:

EDUZL disse...

Com certeza, Marcelo!
Corinthians e Cristian representam garra!
Agradecemos a garra depositada pelo timão a esse jogador de tantas glórias em tão pouco tempo.
Não que ele seja insubstituível, mas todos gostavam do jeito dele jogar.
O Mano sabe lidar com isso, e provavelmente vai achar um jogador que se adapte ao seu esquema.

Marcelo Lima disse...

Eduzl, que o Cris representava, fato! Que seja feliz... que ganhe muito dinheiro e que volte pra voltar a ser feliz! rs