3/27/2009

Timão, Ronaldo, Rubinho e Casagrande!

Depois de viver o drama da reabilitação, Casagrande aprendeu outra dura lição: a de escolher corretamente os amigos.

Desde que deixou a clínica, em outubro do ano passado, o ex-jogador diz que não há outra forma a não ser evitar as más companhias.

"Eu fiquei um ano inteiro me recuperando, faço terapia de segunda a sexta-feira. Hoje estou vendo ainda como as pessoas estão me recebendo. É uma palavra forte, mas estou peneirando os amigos próximos, as pessoas mesmo", afirma.

Após reconhecer que pensava muito na família no começo da recuperação, Casagrande diz que somente a própria pessoa, buscando forças dentro de si, pode alcançar a libertação das drogas.

"No começo você faz pelos outros, mas você tem que fazer por você. Colocar na cabeça que 'eu' tenho que me recuperar. O dependente químico coloca sempre a culpa em outros problemas, mas o doente é você", concluiu o ex-jogador.

Leia a matéria de Rafael Prada do UOL, clicando aqui!


Comentários: Olha Casão, dentro de campo, você é um ídolo do Corinthians, porém como todo ídolo também pisa na bola fora das quatro linhas. Você pisou ALÉM. Sempre criticou o Corinthians e mostrava apenas o lado ruim nas transmissões, desdenhou de festas e premiações, afirmou torcer para outra agremiação – não que isso seja um agravante, pois você poderia apenas deixar isso de lado – mas acabou recebendo o que plantou. Lamento profundamente que tenha passado por isso, lamento que tenha se envolvido com essa dependência química das drogas, mas quero que saiba que, ainda magoado com o que fez fora de campo, mereceste a homenagem do pessoal da Loucosporti, feita ontem no Estádio Preto e Branco. Saibas que torço por sua recuperação… e sim, assim como o Corinthians, o Ronaldo, o Rubinho, podes dizer “EU VOLTEI”. E lembre-se com muito carinho de quem NUNCA TE ESQUEÇEU: A FIEL TORCIDA que viu você com Sócrates, Biro-Biro e Wladimir!

E como um dia eu cantei no Pacaembú, em sua passagem pelo Flamengo, assistindo depois você marcar um gol contra: “Volta Casão, seu lugar é no Timão!”. [ Nem que seja para palestrar sobre como não entrar nas drogas… ]

4 comentários:

EDUZL disse...

Mesmo falando mal em alguns momentos, acho que ele é um dos melhores comentaristas de futebol hoje.

Marcelo Lima disse...

Eduzl, ontem ele chorou... emoção misturado com remorço... afinal o "time dele" nunca fez qualquer coisa pelo jogador.

quiron74 disse...

Marcelo, faço minhas suas palavras.O jogador Casagrande é inesquecivel na memória do corinthiano - o cidadão Walter C. Jr pisou na bola demais com o SCCP - e recebeu uma bela homenagem, que tb deve ser entendida como um tapa com luva de pelica

Marcelo Lima disse...

Roberto, qual ídolo que depois nunca fez nenhuma "merda" em sua história de sucesso no futebol?