3/23/2009

Fiel Torcedor: Busca por patrocínio

Uma sugestão interessante para o sócio-torcedor são empresas que poderiam apostar neste filão para estampar sua logomarca no cartão, possibilitando o sócio ter descontos no valor periódico agregado ao plano escolhido.

Exemplo, vamos supor que a Batavo “invista” em 1.000 cartões Fiel Torcedor no Plano Meu Ingresso, bancando metade do valor de investimento, ou seja, ao invés do torcedor pagar R$ 75,00 pagaria R$ 40,00 e a Batavo bancaria os R$ 35,00 restantes e teria um consumidor que teria a Batavo por pelo menos 1 ano nos estádios, inclusive seria uma “vantagem” para alavancar a venda deste projeto de sócio-torcedor. O investimento relativamente baixo com um retorno significativo e inclusive podendo se tornar um cartão de bônus e fidelidade, participar de sorteios nos intervalos de jogos, entre outras aplicações interessantes.

Possíveis patrocinadores? Pega essa dúzia de nomes que circularam gratuitamente vinculados ao Corinthians e vamos à luta companheiro Rosenberg!

 

O que achou da idéia? Ótima, Boa, Regular ou Péssima? Tens alguma idéia bacana para levarmos ao Marketing do clube? Colaboremos!

 

Acompanhe nossos tópicos sobre o assunto Fiel Torcedor:

Veja algumas sugestões sobre os próximos assuntos:

  • SÓCIO EXCLUSIVAMENTE CONTRIBUINTE, SERIA POSSÍVEL?
  • DIREITO A VOTO. ONDE O SÓCIO TORCEDOR ENTRARIA?
  • SUGESTÃO DE OUTROS PLANOS E A LOGÍSTICA DE IMPLEMENTAÇÃO
  • AÇÕES COM A TORCIDA QUE JÁ DERAM CERTO NO BRASIL E NO MUNDO
  • 200 MIL SÓCIOS-TORCEDORES NO CENTENÁRIO: ILUSÃO OU META?
  • DEU ERRADO! ONDE O FIEL TORCEDOR PECA E PRECISA MELHORAR?
  • FALTA DIVULGAÇÃO? BOA PARTE DA FIEL AINDA NÃO CONHECE...

4 comentários:

Doze disse...

Caraca, essa idéia eu achei ótima!

Não ia ser um produto novo, o que diminuiria a rejeição, viraria tipo aqueles cartões de faculdade, pagando meia em cinema, estacionamentos e talz... se bem desenvolvida a idéia, vai ficar muito bom.

Marcelo Lima disse...

Alan, o "investimento" é relativamente pequeno e o retorno é bacana... pode-se estudar outras maneiras de parcerias com a "torcida" e não necessáriamente com o clube... essa parceria seria um subsídio para o torcedor ser mais FIEL do que já é... aderindo ao projeto com desconto por conta do patrocínio!

Doze disse...

Imagina, sei lá... ingresso de graça pra carterinhas corinthianas por nome do filme que vai estreiar na meia...

Tá, não é boa idéia (ideia?), mas vamos de brainstorm

Marcelo Lima disse...

Alan, infelizmente tem uma pessoa no Marketing que está engessando o clube!