3/16/2009

Conexão Paris-Rio

Gazeta Mercantil: Lucro do Carrefour cai 45%

Não sei vocês, mas a impressão que dá é que a turma do boato adora publicar notas de empresas em “situação complicada” como “novo patrocinador” do Timão! Isso parece o reflexo dos pronunciamentos do ex-presidente americano George W. Bush na economia americana, ou seja, anuncia e é “lucro” certo!


Exame:

Eletrobrás aprova projeto de internacionalização

A maior compania de energia elétrica da América Latina comunica que aprovou o lançamento do PAE previsto para durar até 2012.

 

Globoesporte.com:
Olhar Crônico de Emerson Gonçalves sobre a…
Patrocínio no futebol funciona?

Emerson Gonçalves foi muito feliz em suas colocações, realmente o patrocínio no futebol fixa a marca, bem como a vontade da estatal de ingressar em um “grande clube” é tamanha, visto que o desejo de estampar a camisa do Manchester é real.

 

Terra: Sem CND, Vasco pode perder patrocínio de estatal
Supervasco: Corinthians e Cruzeio ‘querem patrocínio’.

Pela lei, sem as certidões, qualquer estatal não pode repassar recursos a terceiros.

 

Mas o que tudo isso tem relação com o Corinthians? Bom, fato é que, para uma estatal patrocinar qualquer clube de futebol, é necessário que o clube obtenha a CND – Certidão Negativa de Débito, coisa que o Corinthians terá muito em breve, questão de dias, aí teremos uma lista de “estatais” para entrarem na lista de especulações como: a Caixa Econômica Federal, a Petrobrás, a Eletrobás e a Nossa Caixa, nomes que já surgiram no PSJ.

Se eu sei de algo? Não, como disse é aposta… aposta por aposta sou mais a minha camisa aí do lado, justifica até mesmo a demora pra fechar, se bem que minha voz, pelo que vi (e li nos links acima), não é solitária…

2 comentários:

Doze disse...

Marcelo, quantas camisas do Ronaldo já venderam? Tem algum número? No site do Corinthians não tem essas coisas...

Marcelo Lima disse...

Alan, esta informação será difícil de apurar, mas verei se consigo uma estimativa...