3/21/2009

Questão de gosto

Ano passado, o Corinthians acatou uma decisão de marketing da Nike, formulando uma camisa na cor ROXA, fugindo das “tradições” do Timão. A camisa foi um sucesso entre os torcedores, mas odiada pelas organizadas. O clube que poderia ter lançado ela apenas para a torcida, como fez o Fluminense com a Laranja, mas preferiu lançar e esquecer.

Marketing no Corinthians NUNCA levou em conta o que a maioria prefere, mas sempre o que o momento e a oportunidade desejam, já que logotipo de patrocinador aparece de maneira a desagadar a torcida, fora os layouts que parecem sair da cabeça de algum lunático.

Pensa numa camisa de pijama, coloque o logotipo da batavo e o escudo do Corinthians, esta é nossa camisa 1. Pensa no NEGATIVO das imagens das originais, isso é o que se tornou nosso amado manto.

Fugir das ‘tradições’ e fazer o que a maioria ‘odeia’ parece ser algo contumaz no Corinthians. Pra que agradar se podemos fazer o “diferente” ter seu destaque, mesmo que negativo, afinal a Fiel compra até camisa carnavalesca com trocentos patrocionadores estampados nela e cujo o preço é, em média, o maior do mercado.

Me revolta é justamente a falta de um “simancol”, o Corinthians tem inúmeras oportunidades de aumentar seu casting de receitas, até mesmo colocando em votação possíveis camisas, assim democraticamente a torcida poderia escolher o modelo “menos pior”, pois conheço gente que faz layout de camisa no Orkut que se fosse estampada oficialmente, venderia horrores… eu que não compro camisa preta com aquele horrível quadrado branco.

É o preço do marketing que não consulta seus consumidores, assim imperam as críticas e as reclamações, mas já que a Fiel continua comprando, quem está certo e quem está errado? Aposto que se escutassem a torcida, venderiam 10, 20, 30X mais… mas no final, tudo é uma questão de gosto, né?

5 comentários:

Unknown disse...

Assino embaixo... A Ultima camisa de jogo com patrocinio que comprei foi da pepsi, depois comprei a sem patrocinio em 2005. A atual, nesse modelo cinturado, esquece, pq quem tem barriga, como a minha que não é nada gigante, fica zuado. Agora a febre no shop timão, que tem lançado umas camisas bem legais, mas a grande maioria daquela Poa textil. Onde fica as camisas da nike????

Aleksander Mendes disse...

Mais um então... Tb assino embaixo...

O mau gosto é tanto que fico até com vergonha... :/

Andou circulando por aí o email pessoal do Rosemberg, vc poderia entrar em contato com ele e dar umas dicas... Quem sabe o cara se toka...

Marcelo Lima disse...

Sabe o que é pior, são aqueles que dizem que "gostam do modelo" por falta de alternativa pra escolher "preferia de outro layout".

Fazer-o-que?????

Fabiano disse...

Olá. Não entendi o que você disse sobre a camisa roxa "mas preferiu lançar e esquecer."
Pessoalmente gostei da camisa. As organizadas podem até não gostar, mas existem outros torcedores tb.

A camisa atual é ridícula mesmo. Não sei porque ainda não mudaram. Espero que até o campeonato brasileiro saia uma melhor do que a atual.

Marcelo Lima disse...

dot_commer, a direção do Corinthians não permitirá novo jogo com a camisa roxa e tão pouco permitiu seu uso pelo goleiro Felipe. Será um souvenir da torcida apenas... lançou e esqueceu!