3/09/2009

Indimensionável

Sei que é uma palavra pouco usada, mas resume bem o sentimento de estar presente à um momento histórico.

INDIMENSIONÁVEL


Ronaldo não apenas entrou num jogo, era um clássico.

Ronaldo não jogou o jogo todo, mas em todo o seu jogo, jogou tudo o que podia e só faltou ordenar uma chuva.

Ronaldo jogou pouco mais de 30 minutos, mas fez um show.

Ronaldo teve participações decisivas: sofreu falta (que o árbitro não marcou), chutou uma bola maravilhosa que curiosamente “matou a coruja” que Silvio Luiz sempre dizia que ela dormia, mandou passe de linha de fundo que “quase” deu, pra no final coroar um empate nos acréscimos, de cabeça, com direito a pular placa publicitária mais alta que sua barriga, subir no alambrado e causar um verdadeiro tremor!

Presidente Prudente tremeu amigos. O pulo de Ronaldo foi mais do que seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, foi o epicentro de um tremor que respingou em toda a capital.

Gordinhos de todo o Brasil ficaram entusiasmados, Ronaldo após 14 meses, baladeiro, inchado, relativamente lento, acima do peso, fora de forma, pegou o líder invicto do paulistão e aprontou de tal maneira que não é possível tecer qualquer crítica ao que aconteceu ontem.

Ronaldo calou a boca dos críticos, fez jornalista chorar e outros tantos engolirem seco, foi um empate fenomenal.

O jogo começou lento, o calor não permitia ser diferente, mas o Palmeiras foi mais time, jogou melhor, mas com o freio de mão puxado, atacava mais, mas não com eficiência, tanto que seu gol nasceu da falha grotesca de Felipe e de nossa frágil zaga. O Jogo teve 1 hora de slow-motion, até a entrada de Ronaldo.

Confesso que dava a partida por terminada, o Corinthians até então não atacava, quando chutava, dava raiva, mais uma vez Mano conseguiu fazer o time jogar defensivamente, acho que o medo de perder é tão grande que impede o time de tentar a vitória.

Ronaldo entrou e simplesmente “não acreditei” no que assisti. O “gol” foi além… naquele momento, a Globo tinha uma média de 25 pontos (1 a mais do que o normal de Domingo), mas no Gol do Fenômeno, atingiu 35 pontos… feito histórico, além de aparecer em todos os grandes periódicos do mundo.

O Palmeiras que levou o jogo para Presidente Prudente, fez marketing com o Corinthians, cedeu parte da renda pro rival, fez festa, treinou no campo deixando o Corinthians treinar no pico do sol, fez tudo para tratar bem, mas sem extrema vontade se tornou o coadjuvante deste momento.

 

Parabéns Ronaldo, desta vez, em apenas 30 minutos, mudou a história de um jogo, empatou com o eterno rival, formulou jogadas maravilhosas e apesar de gordo, fora de forma, 14 meses sem jogar, subiu de cabeça e marcou! Neste pouquíssimo tempo, fez mais do que o Souza em toda a sua história de Corinthians e olha que ele já marcou um de “penalty”.

Definitivamente quem não patrocinar o Corinthians agora, vai perder de aparecer no mundo todo…

3 comentários:

Anônimo disse...

Absolutamente sensacional. Fantastico. Emocionante. A comemoracao. A nacao festejando. Me lembrei muito de um jogo Corinthians 2 x 2 SP no Paulista de 88, eu estava do lado do gol onde o Everton fez dois...

EDUZL disse...

Poutz... estou até rouco de tanto gritar na orelha dos palmeirenses...

Aha... fofômeno jogou demais!

O que eu sempre falo pros meus amigos... fez em 30 minutos o que o Souza não fez em 10 jogos! hauah...

Mas realmente, o cara é muito craque! fez quase tudo sozinho.

Aha! quem disse que a melhor contratação foi Keirrison e Washington?? Bota esses no chinelo, ainda uns quilos acima do peso ideal... Esse cara ainda vai dar muita alegria pra nóis!

Marcelo Lima disse...

Maxwell1952, tinha apenas 14 anos nesse jogo... nessa época só ia pro estádio com meu pai!

Eduzl, impressionante o cara fora de forma e gordo fazer o que fez!