3/19/2009

E o patrocinador é a Batavo! [É sério!]

Fim da novela, a Batavo é a patrocinadora do Timão

Por Agência Corinthians
19/03/09 - 17h01

Duas marcas tradicionais e com quase um século de história unem-se para mostrar sua força. A Batavo, marca da Perdigão, acaba de fechar patrocínio oficial com o Sport Club Corinthians Paulista em um projeto ousado, que envolve o time profissional e as categorias de base. A Batavo torna-se novamente patrocinadora master do clube, estampando seu nome na frente e nas costas das camisas dos uniformes por um período de 10 meses.
A primeira parceria entre as marcas aconteceu quando a Batavo foi patrocinadora do clube no período de 1999 a 2000, considerado como a época de ouro do “Timão” na última década. A logomarca trouxe sorte ao Corinthians, que foi Campeão do 1º Mundial de Clubes da Fifa (2000), Bicampeão Brasileiro (1999) e Campeão Paulista (1999).

Comentário: Alguns jornalistas ficaram literalmente com o pires na mão, quando um importante oposicionista lhes colocou que o patrocinador seria mesmo o Carrefour numa parceria com a AOC nas mangas, o que aconteceu foi justamente outro factóide, enquanto que a Batavo negociava também as categorias de base.

O contrato é até o final do ano, fator de desacordo de obter um valor maior, pois o Corinthians estuda promover uma revolucionária participação do patrocinador no clube. A Batavo foi o plano “D”, por aceitar ficar apenas até o final do ano.

5 comentários:

EDUZL disse...

Só não temos o valor ainda para o futebol, né mermu??

Mas o que quer dizer essa participação? segredo?

Aleksander Mendes disse...

Sinceramente, fiquei meio decepcionado...

Mas que venha algo melhor em 2010.

Doze disse...

Quanto foi?

Boas lembranças da Batavo, mas pelo que diziam...

robert disse...

Contrato do corinthians é 18 milhões por 10 meses se forem comparar com outros contratos seria 21,6 milhões por ano

Marcelo Lima disse...

Eduzl, maior sim, mas longe das especulações!

Aleksander, eu também fiquei frustrado...

Alan, faz parte, fazer o que? Mais uma vez a diretoria dependeu de um conselheiro para fechar um "bom" negócio!

Robert, cada situação é uma situação, no caso do Corinthians, o patrocínio do time principal gira em 16 milhões pelo período, ainda assim, o maior proporcionalmente falando.