6/25/2008

Novela proxima do fim

Alguns veículos publicaram erroneamente que o CORI teria "poderes" para destituir Alberto Dualib e Nesi Curi do quadro de sócios e que teria afastado ambos.
 
Em nota oficial, o Corinthians divulgou a informação correta sobre o processo de desligamento, bem como a orientação do CORI para o presidente do CD Dr. Carlos Senger, para encaminhar o pedido à comissão de ética e disciplina para num prazo de quinze dias apresentar parecer sobre o assunto. Após a conclusão, Senger terá mais quinze dias para marcar uma reunião do CD. Enquanto isso, houve a sugestão do CORI para manter os dois afastados até a decisão definitiva, o que ainda não foi executada de fato.
 
Vale lembrar que a comissão foi formada recentemente e ainda encontra-se incompleta, Senger deverá indicar mais um para completar o quadro. Tal comissão deveria ter sido criada após a eleição do presidente do CD, em fevereiro do ano passado, mas somente agora, no final de abril deste ano, que foram nomeados as pessoas para tal comissão. Os membros são Alexandre Husni (Presidente), Ademir de Carvalho Benedito, José Alves dos Santos Filho e Wilson Canhedo, além dos suplentes, Miguel Marques e Silva, André Luiz Barone, Carlos Pereira da Silva e José Muradian.
 
O vice jurídico Dr. Sérgio Alvarenga lembra que, conforme o novo estatuto, assim que o mesmo for sacramentado, unificará tal comissão com a de sindicância, assim entende-se que a comissão atuará apenas e tão somente no caso da exclusão de Dualib e Nesi do quadro de sócios, o que de certa forma ganha ares de fim de novela.
 
Apesar dos passos de tartaruga, da batalha de bastidores travada por Nesi Curi - que já prometeu jogar merda no ventilador - ao conversar com diversos segmentos ligados direta ou indiretamente ao clube, a demora na decisão sobre o assunto e na burocracia desnecessária que tem se exigido o caso, ao que tudo indica, Dualib e Nesi não serão sócios do Corinthians em 2009, finalmente.
 
 

Nenhum comentário: